O melhor pedaço da Maçã.

Todos os data centers da Apple já usam agora 100% de energia renovável

Data center da Apple

No finalzinho de janeiro, durante uma reunião com empregados, o CEO Tim Cook declarou que *até o final* de 2013 todos os data centers da Apple já estariam rodando 100% com energia renovável. Pasmem: isso já é realidade, hoje!

Publicidade

Data center da Apple

Em uma atualização feita hoje na sua página sobre comprometimento ambiental, a Apple confirmou que todos os seus data centers são agora 100% verdes — isto é, são abastecidos por energia solar, eólica, hidráulica ou geotérmica — nada de carvão ou combustíveis fósseis. Uma parte disso é terceirizada, mas em Maiden a própria Apple já produz 60% do que precisa localmente.

Confiram um vídeo mostrando as instalações:

Publicidade

YouTube video

A Apple também está trabalhando para conquistar o mesmo em todas as suas estruturas corporativas, mas estas estão por enquanto em 75%. Em 2010, para vocês terem uma ideia, eram apenas 35% — então os avanços são significativos.

Consultado, o Greenpeace elogiou a Apple pelos seus avanços e pela sua transparência, porém clamou que a companhia mantenha pressão sobre governos para que eles também apoiem os seus esforços.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple implementa verificação em duas etapas, aumentando a segurança para usuários do iCloud e de suas lojas online

Próx. Post

Aparentemente, mudança de design promovida por Jony Ive já pode ser vista em apps da Apple

Posts Relacionados