O melhor pedaço da Maçã.

Nos Estados Unidos, OS X Snow Leopard ainda é o sistema operacional mais utilizado em Macs

Pesquisa da Chitika - Distribuição do OS X

O Mountain Lion (OS X 10.8), atual sistema operacional desktop da Apple, foi lançado em julho de 2012. Uma pesquisa da Net Applications feita em janeiro passado apontou que o OS X 10.8 já é o mais utilizado entre Macs. Todavia, um estudo da Chitika, feito nesta semana — e que é focado na América do Norte —, trouxe um resultado bem diferente.

Publicidade

Pesquisa da Chitika - Distribuição do OS X

De acordo com ela, o Snow Leopard (OS X 10.6) ainda é o sistema mais utilizado, com 35,1% do mercado. O Lion (OS X 10.7) aparece na segunda colocação, com 28%. Só depois vem o Mountain Lion, com 26,8%. A diferença é bem grande, já que os dados da Net Applications colocaram o Mountaion Lion com 32,1%, o Snow Leopard com 29,2% e o Lion com 28,3%.

Enquanto a Net Applications mede o uso de sistemas operacionais através do rastreamento de visitantes únicos em cerca de 40 mil sites, a Chitika compila amostragem de centenas de milhões de impressões de anúncios. No caso desse último estudo, o período analisado foi entre 8 e 14 de março passado.

Publicidade

Os EUA ainda são o principal mercado da Apple e de diversas empresas do setor, mas as diferenças nas pesquisas comprovam: o que acontece lá não necessariamente representa o que vemos no mundo. Pelo menos não mais. Ainda assim, é curioso ver que o Snow Leopard ainda tem uma base de usuários bem grande, mostrando que muita gente não ficou feliz com o rumo do OS X.

Agora é torcer para que o futuro OS X 10.9, o primeiro sob a tutela de Jony Ive (chefão de design da Apple), seja uma unanimidade — positiva, é claro! 🙂


Ícone - OS X Mountain LionOS X Mountain Lion

US$ 20
4,4 GB | requer o OS X 10.6.8 ou superior.
Desenvolvedor(a): Apple.

Badge / botão grande – Disponível na Mac App Store

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito mostra como poderia ser um iPhone de baixo custo com traseira à la iMacs G3

Próx. Post

MM na App $tore: Moni, Daedalus Touch, AudioNote, My A-Z e mais!

Posts Relacionados