OpenEmu, emulador de consoles nativo para OS X, será lançado muito em breve

Que tal ter em seu Mac um emulador de código aberto, totalmente nativo, com um belo design, o qual na versão 1.0 já será capaz de emular o hardware de vários sistemas de 16 bits como Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Gear, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES)/Famicom, Sega Genesis/Mega Drive, Sega Master System e Super Nintendo (SNES)? Essa é a proposta do OpenEmu.

OpenEmu

O OpenEmu está prestes a mudar o mundo de emulação de videogame, um console de cada vez…

Nós falamos dele em meados de 2010(!), mas desde então muita coisa tem sido feita para que o projeto deixe a fase beta e seja lançado oficialmente, com direito a suporte a gravação, gamepads, escala OpenGL, entre outras coisas.

OpenEmu

De acordo com a equipe por trás do projeto, a fase agora é de acabamento e a coisa já está muito perto de ser lançada. No futuro, os consoles Nintendo 64, TurboGrafx-16/PC Engine/CD, Nintendo DS, PlayStation, Virtual Boy, PC-FX, WonderSwan, Atari Lynx, Sega CD, Sega Saturn e SG-1000 também entrarão na lista.

OpenEmu

Incrível, não? A versão beta ainda pode ser baixada, mas é preciso fazer o download e compilar o código fonte via Xcode — veja as instruções neste link. Eu sugiro esperar mais um pouco para fazer o download da versão 1.0, completa e lindona. 😉

[via MacRumors]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes