Rumor: próximo iPhone deverá vir com câmera de 12 megapixels e tirar melhores fotos noturnas

O iPhone original chegou com uma câmera traseira de 2 megapixels, a qual foi ligeiramente melhorada no iPhone 3G. No 3GS a Apple passou para 3MP e adicionou gravação de vídeos, enquanto o iPhone 4 deu um salto ainda maior: 5MP na traseira e uma nova frontal (FaceTime) de 0,3MP. No 4S passamos para 8MP e 0,9MP, respectivamente, até chegarmos ao 5, o qual manteve os 8MP da traseira (com melhorias no sistema de lentes) e atualizou a frontal para 1,2MP.

O que a Apple estaria preparando para o próximo iPhone, então, possivelmente o ‟5S”?

Câmera do iPhone 5

Segundo informações obtidas pelo site vietnamita Tinhte.vn, a Apple deverá colocar no seu novo smartphone uma câmera traseira de 12MP, a qual será capaz de tirar fotos noturnas bem melhores que hoje.

Um dos métodos para se conseguir tirar fotos no escuro são lentes com maiores aberturas de diafragma (outro é aumentando o ISO, o que gera grãos/ruídos). O iPhone 5 já possui uma com belos f/2.4, mas seria show se o próximo chegasse, digamos, a f/1.8. Isso é o que também permite o registro de imagens com baixa profundidade de campo, deixando o plano de fundo totalmente desfocado.

Essa mudança também acarretaria fotos em HDR (high dynamic range) ainda melhores, quem sabe até mesmo durante a gravação de vídeos.

Vale lembrar que o site vietnamita em questão não é desconhecido e tem um bom histórico de acertos em rumores sobre o mundo Apple, incluindo iPhone 4 branco, integração com o Facebook, painel frontal do iPhone 5 e os fones de ouvido EarPods.

[via iPhone in Canada Blog]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes