O melhor pedaço da Maçã.

Para casais: Pocket Cycle disponibiliza calendário do ciclo menstrual e dos dias férteis

Pocket Cycle

Feito para o casal acompanhar o período menstrual da mulher, o aplicativo Pocket Cycle tem uma interface objetiva, exibindo as datas do ciclo marcadas com cores leves. Para usá-lo, a ala feminina precisa apenas indicar informações básicas como sexo, data da última menstruação e quantos dias, em média, dura o seu ciclo. Já os namorados, maridos e companheiros podem sincronizar essas informações em seus dispositivos e saber quais as datas mais importantes durante essa época, como dia fértil e último dia da menstruação.

Publicidade

Pocket Cycle

De forma simples, a tela principal da ferramenta mostra para a mulher 28 pontos coloridos (se o seu ciclo é de 28 dias) e cada um deles representa um dia no período menstrual, com o ponto na parte superior configurando o primeiro dia do ciclo e o grande, o dia atual. Os pontinhos vermelhos são os dias da menstruação, o azul é o da ovulação, os verdes são considerados os mais férteis e os na cor cinza são dias normais. Se aconteceu algo fora do comum e você precisar ajustar o dia em que está no ciclo, basta girar o botão para o ponto correto e salvar.

No entanto, a mulher que não tiver aquele ciclo regular de 28 dias vai precisar sempre ajustar manualmente o calendário para que os pontos coloridos informem os dias corretamente. Fora isso, o dispositivo não mantém o controle dos ciclos passados e, para o casal sincronizar os aplicativos, o benefício sai por US$2. Sincronizadas as ferramentas, eles só têm acesso às informações que elas quiserem — muito justo, né? Também por US$1 é oferecido o recurso para lembrar a mulher de tomar a pílula anticoncepcional, nada que um alarme no celular não faça.

Publicidade

Contudo, o Pocket Cycle também conta com alarmes para avisar o início e o término do período menstrual e dos dias férteis, sendo possível editar esses lembretes como linguagem cifrada para que só você entenda. Disponível de graça para iPads e iPhones/iPods touch — com recursos pagos dentro do aplicativo —, os dispositivos são personalizáveis e ideais para faciliar a vida de quem, por exemplo, quer programar uma gravidez.

Isso porque, de acordo com a Perigee, desenvolvedora do dispositivo, o app utiliza um método de dias padrão (SDM), pesquisado pelo Instituto para Saúde da Reprodução na Universidade de Georgetown, que ajuda a prever a fertilidade com precisão de até 95%. Nada mau!


Ícone do app Calendário Menstrual - Cycles
Calendário Menstrual - Cycles de Perigee
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.6.8 (112 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: programando em C — estrutura de repetição FOR

Próx. Post

↪ Nos EUA, Apple Retail Stores estabelecem um novo recorde de vendas por visitante

Posts Relacionados