Conheça as interações medicamentosas com o aplicativo eVita para iPhones/iPods touch

Já falamos de alguns aplicativos focados em bulas, lembretes para tomar medicamentos e interações medicamentosas, ou seja, quando um paciente toma dois ou mais medicamentos juntos e os possíveis efeitos disso.

As opções de apps nessa área ainda são poucas e o desenvolvedor Jonatas Rocha constatou que médicos continuam consultando bulários pra ver se existem interações entre medicamentos — o que leva tempo, fazendo com que muitas vezes eles até mesmo desistam de checar essas interações. Foi aí que ele viu uma oportunidade e lançou o aplicativo eVita, uma forma rápida e segura de verificar essas interações usando dados de fontes como Sociedade Americana de Saúde, ANVISA, UFMT, Thomson Reuters, entre outras.

eVita

A atual base de dados já tem mais de 4.000 medicamentos com mais de 1.000 princípios ativos, verificando mais de 1.300.000 interações entre remédios. Ainda de acordo com Jonatas, esses números aumentarão constantemente — na última atualização, por exemplo, as interações com dipirona foram incluídas. Um dos recursos legais do app é que ele identifica facilmente a gravidade da interação através de cores, facilitando o reconhecimento de interações problemáticas. Além disso, conta com algumas facilidades como busca por nome ou princípio ativo, adição de quantos remédios quiser, etc.


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 6 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do app eVita os 6 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente o nome do medicamento adicionado na última atualização do app.

Exemplo:

paracetamol RT @MacMagazine: Conheça as interações medicamentosas com o aplicativo eVita para iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/ewp

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes