O melhor pedaço da Maçã.

Web Translator é um cliente do Google Translate que traduz sites inteiros em iGadgets

Ícone - Web Translator

por Wesley Santos [@wesley_pss]

Publicidade

Se você é como eu (e muitos que conheço) e gosta de acompanhar noticias em sites e blogs internacionais pelos seus iGadgets, tenho uma dica simples e bem bacana pra quem talvez não domine uma determinada língua estrangeira, mas quer ficar sempre bem informado.

Existem diversas opções na App Store de aplicativos que realizam traduções de palavras e pequenos textos em vários idiomas; o próprio Google possui um app oficial para esse fim, mas sempre achei pouco prático pelo fato de alguns apps possuírem limite de caracteres para tradução, não conseguirem traduzir o artigo ou reportagem por inteiro (me obrigando a copiar e colar pequenos trechos do texto — pouco produtivo, na minha opinião), sem falar que o Google Translate para iOS está praticamente esquecido (não recebe atualizações há mais de um ano e nem sequer está otimizado para telas de 4 polegadas!).

Por isso, pensando em uma solução, encontrei um app específico para aqueles que têm necessidade de traduzir páginas inteiras da web no iPad ou iPhone/iPod touch! O Web Translator é o único app que achei na vasta loja de aplicativos da Maçã o qual realiza esse tipo de tarefa, por isso resolvi dar a dica dele para vocês.

Web Translator em iGadgets

A interface do app é bem simples, muito similar à do Safari no iOS 6, e funciona como um browser mesmo: basta digitar a URL do site/blog desejado e mandar ver. A funcionalidade diferenciada dele está em uma velha conhecida de usuários de navegadores em desktop, a “barrinha do Google Translate”. Simples, assim! Ela aparece tocando no botão com o símbolo do tradutor do Google na barra (superior no iPad, inferior no iPhone).

Publicidade

O propósito do app não é substituir o Safari ou o Chrome, até porque como navegador ele é bem limitado, mas trata-se de uma boa alternativa aos “Google Translates da vida” disponíveis atualmente, principalmente por ser eficiente e pela sua praticidade. Além de manter a formatação original da página, ele permite ainda salvar artigos para Lista de Leitura (Reading List).

Web Translator em iGadgets

O Web Translator funciona, é claro, com todos os mais de 60 idiomas suportados pelo Google. A US$3, é uma pechincha considerando a sua utilidade (e raridade na App Store). Espero que gostem!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde processo contra o governo dos EUA em caso envolvendo fixação de preços de ebooks [atualizado: Apple apelará]

Próx. Post

↪ Surgem mais carcaças coloridas do suposto “iPhone de baixo custo”

Posts Relacionados