O melhor pedaço da Maçã.

Gradiente vai para a briga contra a Apple e afirma que lançará novo “iphone” em outubro

Gradiente iphone C600

Apple e Gradiente continuam brigando pela marca “IPHONE” no Brasil. O processo entre elas chegou a ser suspenso por um período para que ambas pudessem conversar e chegar a um acordo, coisa que não aconteceu. Como na conversa não foi, a Gradiente anunciou que lançaria em breve novos “IPHONES” voltados à classe média brasileira — de acordo com a empresa, produtos “topos-de-linha, sem o propósito de serem iguais ao iPhone 5 (da Apple), mas com a pretensão de estarem adaptados às condições brasileiras”.

Publicidade

Eis que hoje a empresa divulgou que lançará esse novo “iphone” em outubro, data bem próxima à dos lançamentos da Apple. Mas não para por aí.

Gradiente iphone C600

Antes o aparelho era muito inferior ao da Apple — a própria Gradiente afirmava isso, dizendo que seu único diferencial é a possibilidade de usar dois chips, um recurso que brasileiros adoram, segundo ela. Relembre o vídeo-explicativo da empresa:

Publicidade

YouTube video

Agora, a estratégia mudou. A empresa brasileira transformou o celular básico em algo melhor. No novo vídeo de divulgação, podemos até notar uma mudança na forma como a Apple é tratada — se antes ela era uma empresa “super-competente com um comandante brilhante”, ela agora passou a ser uma “concorrente”.

Confira:

Publicidade

YouTube video

Além de seguir a tendência de recursos encontrados em smartphones de marcas como Samsung, LG, etc. (como a tela de 5 polegadas e memória expansível), a Gradiente afirma que venderá esse aparelho pela metade do preço do iPhone 5 aqui no Brasil. Resumindo: a empresa vai colocar no mercado um novo “iphone” em outubro — época em que a Apple costuma lançar o seu iPhone no mundo —, com um visual mais semelhante ao do aparelho da Maçã e custando metade do preço.

Sacaram o que vai acontecer? Imagine a quantidade de gente que vai no shopping comprar o novo iPhone da Apple e, ao perguntar pelo produto, será informado de que existe um “IPHONE” (da Gradiente) com tela HD de 5 polegadas e que suporta dois chips pela metade do preço! Sem dúvida uma bela tática para chamar a atenção/irritar a Apple, forçando a empresa a entrar logo em um acordo.

Gradiente iphone C600

Convenhamos, um celular com tela HD de 5″, dois chips, GPS, câmera de 13 megapixels, memória expansível, AirPlay Miracast (para reproduzir o conteúdo do aparelho na sua televisão), Android 4.2.2 entre outras coisas mais está longe de ser ruim. Ainda mais custando cerca de R$1.200 (metade do iPhone 5 com 16GB e de aparelhos similares de fabricantes como as sul-coreanas supracitadas), tem tudo para fazer sucesso no Brasil.

Publicidade

Não me pergunte como a Gradiente (uma empresa que estava fora do mercado há bastante tempo) conseguirá lançar um aparelho cheio de recursos por “apenas” por R$1.200. Sério: Apple, Samsung, LG… ninguém consegue, mas a *supercompetente* Gradiente conseguirá? :-/

O problema é que o processo contra a Apple e esse lançamento em outubro deixam claro qual é a real intenção da firma brasileira. Se bobear, esse aparelho nem será lançado e está sendo apresentado publicamente apenas como mais um capítulo da disputa entre as empresas…

[dica do Rodrigo Ribeiro]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple distribuirá alguns títulos pagos da iBooks Store para seus empregados

Próx. Post

Novo malware ataca tanto computadores rodando o OS X quanto o Windows

Posts Relacionados