Comissão Internacional de Comércio adia para 9 de agosto decisão sobre banimento de iPads e iPhones antigos dos EUA

Logo da ITCA Comissão Internacional do Comércio dos EUA adiou a decisão final sobre uma disputa entre Samsung e Apple comentada por nós no começo de junho.

Nela, a ITC (International Trade Commission) afirmou que a Apple violou a patente ’348 da Samsung e, por isso, proibiu a importação de iPhones 3GS e 4, assim como de iPads de primeira e segunda gerações (ambos Wi-Fi + 3G) — todos comercializados pela operadora AT&T. A decisão, que era esperada para hoje, foi adiada para 9 de agosto.

Apesar de cobrir apenas aparelhos mais velhos, esse caso está dando o que falar. Algumas empresas parceiras da Apple como Verizon Wireless e AT&T — além do grupo de comércio BSA (o qual representa algumas firmas como Microsoft, Oracle e Intel) — se mostraram contra a proibição. Um advogado da Verizon sugeriu que Barack Obama colocasse em prática seu poder de veto, já que todas as proibições são enviadas ao presidente dos Estados Unidos, o qual tem 60 dias para revisá-las.

Numa nota relacionada, Apple e Motorola também estão se enfrentando em alguns tribunais do mundo. Num dos casos, em Miami, a disputa englobava nada mais nada menos do que 22 patentes — na verdade eram 24, mas a Apple já havia retirado 2 de suas patentes da jogada. Recentemente, porém, a Motorola resolveu tirar 8 inventos, enquanto a Maçã deixou outros 6 de lado — uma ótima notícia para o juiz Robert N. Scola, responsável pelo caso.

[via AllThingsD, MacRumors, FOSS Patents]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes