O melhor pedaço da Maçã.

Ridiculous Fishing é um jogo brilhante para iOS; entrou para a minha lista de favoritos!

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption

Ridiculous Fishing – A Tale of Redemption é um jogo muito criativo e divertido desenvolvido por um pequeno estúdio holandês chamado Vlambeer. Nele, o objetivo principal é relaxar e pescar o maior número possível de peixes.

Publicidade

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption

Muitas vezes já ouvimos a frase “Tá nervoso, vai pescar!”, não é mesmo? A atividade é realmente bem relaxante.

Em Ridiculous Fishing, somos apresentados a um pequeno e ótimo pescador chamado Billy, que está sozinho em seu barco, relaxando. Seu desafio é controlar a linha de pesca de Billy e ir desviando dos peixes, tentando alcançar uma maior profundidade. Quando o anzol agarra um peixe, ele é automaticamente puxado para cima e no caminho é possível ir fisgando mais e mais peixes, os quais rendem uma boa grana. Quando os peixes capturados chegam ao nível do barco, eles são lançados para o alto e Billy deve usar sua arma para acertá-los, os transformando em dinheiro.

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption

Os controles são bem simples: para desviar dos peixes basta inclinar o aparelho para a esquerda/direita e através de toques na tela é possível atirar nos pobres peixes quando eles são jogados para cima do barco. Cada tipo de peixe vale uma quantidade de dinheiro — são 66 espécies diferentes de animais marinhos, alguns muito raros, que só podem ser capturados em grandes profundidades. Você pode checar os tipos de peixes num guia localizado no menu do jogo, chamado Fish-o-pedia, o qual lista todas as espécies já encontradas. O menu tem o formato de um celular e por ele também é possível acessar os mapas com os locais de pesca, além de uma pequena loja de itens.

Publicidade

Na loja existem cinco abas com dezenas de upgrades bem legais. 1. a aba dos carretéis, com uma maior quantidade de linha (o inicial tem 50 metros); 2. a aba das armas, onde estão disponíveis escopetas, metralhadoras, uma arma de raio e até uma bazuca; 3. a aba das iscas, em que as mais avançadas permitem até dar um pequeno choque no primeiro peixe que ela encostar, permitindo que o jogador escape e possa descer a isca um pouco mais fundo — um dos anzóis tem a habilidade de se transformar em uma perfuradora muito rápida; 4. a aba dos equipamentos, onde existem lanternas (usadas nas grandes profundidades) e outros dispositivos; 5. e finalmente a aba dos chapéus e roupas — alguns deles dão um bônus em que os peixes capturados valem mais dinheiro. Todos estes itens podem ser comprados usando o dinheiro coletado a cada rodada de pescaria.

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption

Contudo, também existem inimigos em cada fase, como águas-vivas (algumas até podem se dividir em duas) que se forem capturadas fazem o jogador perder dinheiro. Além disso, existem peixes que nadam na direção da isca. Um detalhe bem interessante é que algumas espécies só podem ser capturadas em determinado estágio do dia, como durante o dia ou à noite. Cada um dos locais de pesca também é habitado, em sua parte mais profunda, por um peixe raro — no primeiro local, por exemplo, é possível capturar uma gigantesca baleia!

Publicidade

No título do jogo existe a frase “A Tale of Redemption”, ou seja, uma história de redenção. E é aí que o jogo fica mais legal ainda. Em um dos quatro mapas onde se pode pescar, existe um antigo segredo de Billy. E quando este segredo é encontrado, rola um cena emocionante e muito legal, mas eu não vou revelá-la para não dar spoilers dessa história tão legal (o que eu posso dizer, porém, é que tem a ver com um antigo chapéu, o qual pode ser comprado dentro da loja do jogo — vale muito a pena encontrá-lo).

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption

Tanto os gráficos quanto a música têm um estilo retrô e algumas espécies marinhas são desenhadas de uma forma bem criativa. Para completar, uma série de conquistas podem ser desbloqueadas pelo Game Center. Em 2013, o jogo ganhou o prêmio de design da Apple; em 2011, vários outros prêmios interessantes também foram conquistados. Ele é baseado em um antigo sucesso da produtora conhecido como Radical Fishing.

Publicidade

Em resumo, é um jogo excelente com uma história/segredo muito legal. Ele entrou para a minha lista de games favoritos já nos primeiros minutos de jogo. Podemos passar horas e mais horas jogando, tentando conseguir todos as espécies do guia, e o divertido é que a cada estágio, mais e mais animais exóticos vão aparecendo — sem contar com esse clima legal de desafio, de exploração de regiões profundas do oceano, de descobrir espécimes fantásticas, entre outras coisas.

Eis o trailer do game:

YouTube video

Vale muito a pena conferir Ridiculous Fishing – A Tale of Redemption. É garantia de boas horas de diversão, sem esquecer da parte mais legal: o antigo segredo do pescador. 😉


Ícone do app Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption
Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption de Vlambeer
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.50 (111 MB)
Requer o iOS 6.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #050: preço do Thunderbolt Display, programa de troca de carregadores, PTT no WhatsApp, configuração de Apple TVs e mais!

Próx. Post

Veja um comparativo de fotos tiradas com um iPhone 5 e com um Lumia 1020

Posts Relacionados