Apple já teria iniciado os trabalhos no OS X 10.10

Mal vimos a versão Golden Master do OS X Mavericks ser liberada para desenvolvedores e já surgiram informações sobre o futuro das plataformas da Apple. O 9to5Mac encontrou, através do Google Analytics, referências a uma versão ainda não anunciada do OS X, conforme mostra a imagem abaixo:

Referências ao Mac OS X 10.10 no Google Analytics

Sim, a versão 10.10 do sistema operacional desktop da Apple existe — e já tem codinome: ao menos internamente, ela estaria sendo chamada pela empresa de Syrah.

Fontes ligadas ao site americano afirmaram que a Maçã estaria experimentando uma nova interface de usuário, com design próximo ao do iOS 7 e do iCloud.com.

Uva SyrahO desenvolvimento do iOS 8 também segue em andamento e a tendência é que ambos tenham muito mais similaridades, tanto técnicas quanto visuais. Não veremos nada disso até meados do ano que vem, mas aparentemente a intenção da Apple é de unificar todos os seus produtos de software nas novas diretrizes visuais apresentadas neste ano, de forma gradual.

Para quem ficou curioso com o suposto codinome da nova versão do OS X, Syrah (ou Shiraz) é uma casta de uva comum encontrada no noroeste dos Estados Unidos, cuja origem do cultivo por lá vem desde 1970, no estado da Califórnia. Na Argentina, na África do Sul, na Austrália, na França e na Suíça, o cultivo desta variante também é bastante comum.

Será que a safra OS X 10.10 será boa? 😛

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes