O melhor pedaço da Maçã.

Ursos, socos, um punho falante e viagens no tempo… confira essa mistura perfeita no jogo FIST OF AWESOME para iOS!

Ícone - FIST OF AWESOME

Alguém aí já quis dar um soco em um urso selvagem? E se, ainda por cima, esse soco fosse na boca dele? Teria que ter muita, mas muita coragem. Mas coragem é o que não falta para o personagem Tim Burr, no recém-lançado jogo FIST OF AWESOME, desenvolvido pela produtora inglesa I FIGHT BEARS LTD — nome mais que apropriado! 😉

Publicidade

Screenshot do jogo FIST OF AWESOME

No início somos apresentados ao personagem Tim Burr, um lenhador que estava dando uma festa para sua família quando, de repente, toda ela é raptada e a sua casa pega fogo. Parece que o dia não podia piorar ainda mais para o nosso pobre personagem, mas isto é apenas o começo: seu punho toma vida e começa a falar e lhe conta a terrível notícia — o mundo agora é controlado por ursos malignos.

É nesse clima meio louco que a aventura começa; sua missão é ajudar Tim a batalhar através do espaço e tempo e descobrir qual foi o dano que os ursos fizeram à linha de tempo do nosso planeta e tentar descobrir o terrível segredo que esses animais peludos guardam.

Screenshot do jogo FIST OF AWESOME

Os controles são através de toques na tela: toques no lado direito controlam os golpes de Tim e no lado esquerdo, os movimentos. Os golpes dele vão desde sequências de socos, voadoras e até um super ataque especial chamado Fist, um mega-soco em que o punho falante pega fogo e causa um grande dano no inimigo. Para usar esse poder, basta segurar pressionado o dedo no lado direita da tela.

Publicidade

Durante as primeiras fases somos apresentados também aos portais de salto quântico que possibilitam a Tim viajar no tempo. Em cada fase várias hordas de inimigos tentam derrotá-lo e no final de cada uma rola a chamada Bear Fight, que é a luta com um dos ursos-chefes de cada estágio. Existem vários tipos de inimigos e eles também podem usar um ataque especial que deve ser evitado a qualquer custo.

Screenshot do jogo FIST OF AWESOME

Um ponto que eu adorei muito em FIST OF AWESOME é que ele é recheado de referências a filmes, músicas e séries. Os diálogos sempre têm piadas muito bem feitas e todo o clima do jogo é muito bacana.

Publicidade

Ao final de cada estágio, Tim recebe pontos que podem ser usados para aumentar suas habilidades. Existem também dezenas de conquistas que podem ser desbloqueadas via Game Center — uma dica é que uma delas pode ser conquistada nos créditos do jogo. Existem dois modos de jogo, o História e o Arena. No primeiro vamos acompanhando a aventura de Tim e seus terríveis inimigos em dezenas de estágios, e no segundo (no qual somente os fortes sobrevivem) precisamos sobreviver 60 segundos a várias ondas de inimigos, tentando completar alguns desafios que são propostos no início da rodada.

Screenshot do jogo FIST OF AWESOME

Screenshot do jogo FIST OF AWESOME

Os gráficos são estilo 8 bits, mas recheados de detalhes. Um ponto bem curioso é a história de como surgiu a ideia do jogo: o programador, o inglês Nicoll Hunt, queria dar um presente criativo para sua namorada no Dia dos Namorados e criou a primeira versão do game. Ela adorou e eles perceberam que a ideia tinha um ótimo futuro, então levaram o projeto para o Kickstarter e lá ele também fez muito sucesso.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

FIST OF AWESOME é um projeto bem ousado, mas incrivelmente divertido. Vale muito a pena conferir! 🙂


Ícone do app FIST OF AWESOME
FIST OF AWESOME de I FIGHT BEARS LTD
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.40 (56.6 MB)
Requer o iOS 6.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisadores afirmam que a Apple poderia interceptar mensagens trocadas entre iGadgets [atualizado: Apple comenta]

Próx. Post

“The Thumb Arcade iOS Indie Bundle”: dez jogos para iOS por apenas US$5!

Posts Relacionados