O melhor pedaço da Maçã.

★ Envie dinheiro para seus amigos como se fosse uma mensagem de WhatsApp com o app PicPay

App PicPay para iPhones/iPods touch

Todos aqui conhecem o WhatsApp, mensageiro multiplataforma bem simples e fácil de se usar, não é mesmo? E se existisse um app tão simples quanto ele, mas que em vez de mandar mensagens, enviasse dinheiro? “There’s an app for that!”, meus amigos, e o nome dele é PicPay.

Publicidade

App PicPay para iPhones/iPods touch


Com o novo PicPay, enviar dinheiro para amigos é tão simples quanto enviar uma mensagem de texto.

O PicPay agora é sua carteira digital completa, com ele você compartilha dinheiro com seus contatos, paga a conta em estabelecimentos locais, armazena seus cartões de fidelidade e cupons de desconto.

Recebeu um pagamento via PicPay? Você pode usar o valor recebido para pagar outras pessoas, gastar em estabelecimentos credenciados na rede PicPay ou transferir o dinheiro para sua conta bancária. Tudo isso de forma extremamente simples e intuitiva, bastando apenas poucos toques na tela.

App PicPay para iPhones/iPods touch


Obviamente, assim que você abre o app e preenche um rápido cadastro (nome, email, CPF, senha, etc.), seu saldo é zero, mas na medida em que você recebe pagamentos de seus contatos, seu saldo aumenta e pode ser usado para pagar outras pessoas, gastar na rede PicPay ou ser enviado direto para sua conta bancária. Se quiser, você pode ainda indicar o PicPay para amigos (via Facebook, Twitter, email ou SMS) com um código especial que tanto você quanto eles ganham R$5 caso o cadastro seja realizado!

Publicidade

O funcionamento do sistema é muito simples. Está devendo uma graninha para aquele amigo que pagou o almoço/chopp no fim de semana? Basta acessar a aba Contatos, escolher a pessoa que deseja enviar o pagamento, digitar o valor e confirmar o pagamento com sua senha. Pronto, valor transferido — acredite, nós testamos o app e é simples assim!

Mas e se a pessoa não tem o PicPay instalado no smartphone? Sem problemas: como a comunicação é toda feita via SMS, o destinatário recebe uma mensagem informando que fulano enviou R$X para ele e que, para receber, precisa instalar o app — o link para o download vai na própria mensagem, facilitando bastante as coisas. Ah, e o app está disponível tanto para iOS quanto para Android. 😉

Ao pagar uma conta com o PicPay, o valor é debitado do seu saldo disponível. Caso não haja saldo, basta incluir um cartão de crédito no cadastro que a quantia será debitada dele. Se você está com um saldo interessante no PicPay e quer depositar esse grana na sua conta bancária, o processo também é bem simples: basta entrar no seu perfil (ícone no canto superior direito) e “sacar” um determinado valor que em até 48 horas o dinheiro entra na sua conta!

Publicidade

Usando o exemplo acima, se você e seu amigo são clientes do mesmo banco, até que é fácil fazer essa transferência pelo próprio site/app do banco. Mas imagine que você seja de um e ele de outro — a solução seria fazer um DOC ou TED, operações que normalmente não são gratuitas. Nessas horas o PicPay quebra um galho enorme, pois a transferência é muito rápida e simples, mesmo! Diria que até mesmo para transferências entre pessoas do mesmo banco a coisa é muito mais prática com o PicPay — como disse, é simples/rápido como enviar uma mensagem.

Além de envio de dinheiro para amigos e familiares, o app serve para pagar sua conta em estabelecimentos credenciados na rede PicPay. Basta escanear o código da loja utilizando o Scanner dentro do aplicativo, digitar o valor a pagar e confirmar com a sua senha. Se preferir, o pagamento pode ser iniciado diretamente da tela do perfil da loja, que pode ser acessado através da aba Locais — ideal para pagar delivery, por exemplo.

App PicPay para iPhones/iPods touch

Em meus testes, me surpreendi com a quantidade de locais que já trabalham com o PicPay — são muitos, mesmo. Mas vale ressaltar que moro no Rio de Janeiro (RJ), uma cidade grande e que com toda certeza conta com mais estabelecimentos cadastrados do que muitas outras espalhadas pelo Brasil.

Publicidade

Mas e a segurança? O PicPay não armazena e nem fornece seus dados financeiros para ninguém. Além disso, todos os dados transmitidos por ele são criptografados e armazenados em servidores seguros, que seguem todas as normas e padrões de segurança de dados PCI — sem contar, é claro, com a sua senha, que é criptografada no momento do cadastro e necessária para efetuar todos os pagamentos.

Eu não conhecia o PicPay e confesso que o serviço/app me surpreendeu bastante pela facilidade com que podemos enviar dinheiro para contatos. Vale muito a pena testar esta solução! Mais informações — até mesmo para empresas que querem se cadastrar — podem ser encontradas no site do PicPay. 😉


Ícone do app PicPay: Conta, Pix e Cartão
PicPay: Conta, Pix e Cartão de PicPay Apps
Compatível com iPhones
Versão 11.0.139 (695.9 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

·   ·   ·

Selo - Artigo Patrocinado

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Logic Pro X 10.0.4 traz compatibilidade com arquivos de projetos criados no novo GarageBand

Próx. Post

↪ Adobe confirma que Flash Player está mais seguro no Safari do OS X Mavericks

Posts Relacionados