Dica: como mostrar permanentemente a pasta Biblioteca no Finder do OS X Mavericks

No OS X existe uma pasta chamada Biblioteca (Library). É nela que ficam os arquivos usados pelo sistema e seus aplicativos, incluindo fontes e preferências pessoais.

Quando lançou o OS X Lion, a Apple resolver ocultar esta pasta, dificultando um pouco o acesso a ela. A intenção é boa: evitar que usuários leigos entrem por ali e apaguem alguma pasta/arquivo importante para o funcionamento de algum aplicativo — ou até mesmo do sistema em si. Só que muitos usuários intermediários/avançados gostam de ter acesso à pasta Biblioteca.

Tanto no Lion quanto no Mountain Lion é possível acessá-la clicando no Finder e escolhendo a opção “Ir” no menu superior enquanto pressiona a tecla Option — repare que basta soltar a tecla Option que a opção “Biblioteca” some do menu.

No OS X Mavericks, a Apple nos devolveu a opção de deixar essa pasta sempre visível.

Pasta Biblioteca ativa

Para isso, clique no Finder e, no menu superior, vá em Ir » Pasta Pessoal (ou, com o Finder selecionado, use as teclas de atalho Shift + Command + H). Feito isso, escolha a opção de visualização Ícones ou Lista, clique com o botão direito em cima do fundo branco e escolha a opção “Mostrar Opções de Visualização”. Depois, basta ativar a opção “Mostrar a Pasta Biblioteca”. 🙂

[via Cult of Mac]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes