O melhor pedaço da Maçã.

“Detalhes”: OS X Mavericks usa o sensor de luminosidade de Macs para saber se o usuário ainda está à frente do computador

Economizador de Energia no OS X Mavericks

Esta é para quem curte a atenção que a Apple dá aos detalhes.

Publicidade

Há muitos anos, como vocês todos sabem, computadores em geral — não só Macs — oferecem uma função destinada a economia de energia, a qual desliga a tela e/ou coloca a máquina em repouso (sleep) após um certo período pré-determinado pelo usuário. No caso de laptops, é possível inclusive determinar períodos diferentes para quando você está ligado à tomada ou usando a bateria.

Até aí, nada de muito especial. Mas o OS X Mavericks melhorou um pouco essa questão, segundo descobriu o The Verge e o MacMagazine confirmou com testes próprios.

Economizador de Energia no OS X Mavericks

Há alguns anos, Macs são equipados com um sensor de luminosidade o qual serve para basicamente duas coisas: reduzir/aumentar automaticamente o brilho da tela de acordo com a intensidade da iluminação ambiente e, no caso de Macs com teclados retroiluminados, acendê-los quando necessário de forma automática.

Publicidade

Pois agora, no Mavericks, esse mesmo sensor é utilizado também para “observar” se o usuário ainda está de frente para o Mac mesmo sem tocar no mouse/trackpad ou teclado. Assim, se a pessoa parou de mexer na máquina pois está falando ao telefone, por exemplo, o sensor observa movimentos pela variação de luz captada e mantém a tela ligada por mais tempo.

Bacana, não é? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança Nexus 5, seu mais novo smartphone de 5 polegadas com Android 4.4 “KitKat” [atualizado]

Próx. Post

iFixit já desmontou o iPad Air; confira as novidades internas do novo tablet da Apple

Posts Relacionados