Tamanho é documento: baterias de iPhones 5s e 5c duram menos que as de aparelhos da concorrência

No ano passado divulgamos aqui no MacMagazine um teste realizado pelo site Which? Tech Daily, no qual as baterias de diversos tablets foram testadas — e os iPads fizeram bonito. Agora, eles resolveram testar alguns smartphones, incluindo os novos iPhones.

Enquanto a bateria de iPads é algo que praticamente ninguém reclama, não podemos falar a mesma coisa de iPhones. E isso se traduz no teste realizado por eles, veja só:

Teste com baterias de smartphones

Independentemente do teste realizado, a performance das baterias dos novos iPhones — apesar de melhores que as das gerações passadas — ficou atrás de seus principais concorrentes, principalmente quando o assunto é navegação na internet.

O teste envolvem um simulador de rede de telefonia para que todos os aparelhos recebam o mesmo sinal, numa mesma intensidade — alguns podem não saber, mas quanto pior o sinal, maior é o consumo da bateria já que o aparelho precisa ficar buscando uma melhoria no sinal a todo momento. Além disso, o brilho da tela foi reduzido em todos os dispositivos. No caso do teste de chamada, eles fizeram uma ligação contínua; para o teste de navegação na internet, os aparelhos acessavam (via 3G) uma página especial que era atualizada a todo momento.

A Apple promete 10 horas de conversação e 8 horas de navegação em seus novos smartphones. No teste de ligação, os iPhones 5s e 5c comprovaram esses números (10,8 e 9,4 horas, respectivamente); mas em navegação eles ficaram bem abaixo, atingindo aproximadamente 4,9 horas (5s) e 4,2 horas (5c).

Não é novidade para ninguém que o Samsung GALAXY S 4 e o HTC One, por exemplo, contam com baterias bem maiores que as de iPhones, afinal, esses smarpthones são enormes e há um espaço muito maior para implementar uma bateria mais potente. Por outro lado, eles contam com uma tela igualmente grande, que com toda certeza consume bem mais energia do que as telas de 4 polegadas de iPhones. Mas pelo visto essas baterias maiores dão conta desses displays facilmente.

Em performance, porém, o iPhone 5s deu um banho na concorrência.

Performance de smartphones

Torço para que um dia a gente não se preocupe mais com bateria — para quem gosta do assunto, discutimos um pouco disso no MacMagazine no Ar #061. 😉

[dica do Cléber]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes