Apple teria adquirido a empresa por trás do sensor tridimensional do Kinect [atualizado: confirmado]

Ler este artigo do nosso querido Halex Pereira, publicado há quase exatos três anos, me trouxe uma bela dose de humor nesta manhã de domingo. Vejam só: tudo indica que a Apple adquiriu recentemente a PrimeSense, a empresa por trás do sensor tridimensional usado pela Microsoft no Kinect.

Kinect, do Microsoft Xbox 360

O jornal israelense Calcalist afirma [Google Tradutor] inclusive que o acordo teria sido fechado em US$345 milhões e que essa tecnologia 3D seria destinada à Apple TV (ou a uma futura “iTV”, quem sabe…).

A Apple tem adquirido empresas num ritmo bastante forte recentemente — foram 15(!) no ano fiscal de 2013. A PrimeSense não é a primeira israelense abocanhada pela Maçã; no finalzinho de 2011 ela comprou a Anobit, firma especializada em armazenamento flash. Depois, até abriu novos centros de pesquisa no país.

Vale notar que a PrimeSense foi fundamental para a viabilização do Kinect do Xbox 360, mas não está mais ao lado da Microsoft na nova versão do acessório inclusa com o Xbox One.

[via SlashGear]

Atualização · 25/11/2013 às 10:02

Demoraram alguns dias, mas a Apple confirmou a aquisição ao AllThingsD sem dar, é claro, nenhuma informação extra. O valor estimado da compra aumentou um pouco: US$360 milhões.

Por ora, não há como dizer nada sobre os possíveis planos da Apple para isso e nem quando eles irão se concretizar.

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes