O melhor pedaço da Maçã.

Livro “Jony Ive – o gênio por trás dos grandes produtos da Apple” será lançado no Brasil em 3/12

Capa do livro "Jony Ive"

Leander Kahney, editor do Cult of Mac e escritor do livro “A Cabeça de Steve Jobs”, está de volta. Se antes o foco era o cofundador e ex-CEO da Apple, agora Kahney nos traz informações sobre o outro gênio da Maçã: Jony Ive, vice-presidente sênior de design da empresa.

Publicidade

YouTube video

Sir Jonathan “Jony” Ive é o designer industrial mais famoso do mundo — e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller “A Cabeça de Steve Jobs”, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo.

Em 1997, Steve Jobs voltou à Apple com a missão nada invejável de virar pelo avesso a empresa que havia fundado em 1976. Certa noite, Jobs descobriu na sede da Apple um designer britânico de apenas 30 anos se matando de trabalhar, cercado por centenas de projetos, esboços e protótipos. Foi quando se deu conta de que havia encontrado um talento que poderia reverter o longo declínio da empresa. O jovem designer era Jony Ive.

A colaboração de Ive com Jobs produziria alguns dos mais desejados produtos tecnológicos de todos os tempos — entre eles o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Esses projetos não apenas reverteram a queda livre das ações da Apple — tornando-a uma das empresas mais valiosas do mundo —, mas transformaram indústrias inteiras, criando uma base leal de fãs e uma marca de poder global.

Nesse percurso, Jony Ive se tornou o maior inovador de tecnologia do mundo, ganhou incontáveis prêmios de design, conquistou um lugar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time — além de ter sido condecorado com o título de Sir pela rainha da Inglaterra, por seus “serviços prestados ao design e ao empreendedorismo”.

Apesar de tantos triunfos, pouco se sabe sobre esse gênio tímido a quem Jobs se referiu como seu “parceiro espiritual” na Apple. Do interesse precoce pelo design industrial até a meteórica ascensão na empresa, Leander Kahney, autor do best-seller “A Cabeça de Steve Jobs”, oferece ao leitor um retrato vívido do aluno disléxico de uma escola de arte inglesa que se tornou o maior designer industrial do mundo, redefinindo a maneira como trabalhamos, nos divertimos e nos comunicamos.

“Jony Ive – o gênio por trás dos grandes produtos da Apple” (“Jony Ive: The Genius Behind Apple’s Greatest Products”) já está à venda na iBooks Store americana [US$12] e na Amazon brasileira [versão digital, R$27,75] — ambas em inglês; nada ainda foi comentado sobre a disponibilidade digital deles em português.

Contudo, a edição física digital do livro em português será lançada no dia 3 de dezembro pela Portfolio-Penguin — selo de economia e negócios da Companhia das Letras —, por R$30. Em parceria com eles, em breve nós iremos realizar um sorteio de alguns exemplares para os leitores do MacMagazine, fiquem ligados! 😉

Atualização, por Rafael Fischmann · 18/11/2013 às 17:25

Atualizamos o post corrigindo a informação sobre a disponibilidade da versão digital do livro em português, bem como citando o seu preço oficial por aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ “Apple Day”: iPads e Apple TV em promoção na Fast Shop!

Próx. Post

Apple poderá integrar em suas lojas nova tecnologia de localização para melhorar serviços e vendas

Posts Relacionados