O melhor pedaço da Maçã.

Quer ser um aventureiro? Então você precisa conhecer o jogo King’s League – Odyssey para iOS

Ícone - King's League: Odyssey

Tudo mundo já sonhou em viver aquela aventura inesquecível, recheada de emoção, surpresas e muito perigos (como uma boa aventura de RPG). Pois então prepare-se, pois no jogo King’s League – Odyssey — desenvolvido pelos estúdios Kurechii Studio e publicado pela produtora Gamenauts — aventura, ação e perigo é o que não vai faltar.

Publicidade

Screenshot de King's League: Odyssey

Vamos ao início dele. Havia um reino muito poderoso, e seu rei sempre fazia torneios entre as ligas de guerreiros para escolher os melhores e então montar a sua guarda pessoal. Justamente quando o mais valioso guerreiro fora escolhido, o reino é atacado e o herói se sacrifica para salvar seu rei. Este então imediatamente anuncia que está atrás de outro bravo guerreiro para substituir o herói caído e ser seu fiel guarda-costas.

Nosso personagem principal tem esse desejo de aventura, fama e glórias. Então ele parte para o reino e precisa montar sua liga de cinco guerreiros, entrar em vários torneios e provar seu valor. Assim, a aventura começa. Você precisa contratar quatro companheiros para a sua jornada, que irão lhe acompanhar e ajudar no caminho rumo à vitória.

Publicidade

Para contratar sua equipe existe um atalho no menu que mostra os 4 lugares de recrutamento: Vila, Floresta, Montanha e Cidade. Alguns destes só são desbloqueados assim que certo nível seja alcançado. Existem 5 principais de heróis: Cavaleiro, Guerreiro, Mago, Arqueiro e Ladino. Cada uma pode evoluir e se especializar, totalizando 46 tipos diferentes de heróis. Entre estes também há uma classificação que vai de comum até único; quanto maior for o nível, mais caro é para recrutá-los — mas vale o esforço, pois heróis únicos têm muito poder. E você pode gerenciar sua equipe através de um ícone na tela principal, deixando sempre os membros mais fortes em sua liga.

Screenshot de King's League: Odyssey

No jogo, há um sistema de tempo baseado em dias, no qual a cada certa quantidade de dias uma nova liga lhe desafia e você precisa treinar seus guerreiros para deixá-los cada vez mais fortes. É possível evoluir tanto a classe dos guerreiros quanto o local onde eles treinam, aumentando assim o seu poder.

Publicidade

Para conseguir mais dinheiro e pontos de experiência, você pode entrar em Quests, pequenos desafios em que, após uma batalha, o jogador recebe um bom bônus de recompensa. Esse dinheiro pode ser usado para evoluir sua liga. Alguns territórios do mapa podem ser conquistados e vão gerando lucro para o jogador, mas cuidado, visto que esses territórios são constantemente atacados e você precisará defendê-los para manter sua posse. E é claro, o que seria de uma aventura sem Dungeons para conquistar? Conforme a evolução do jogador, esses lugares perigosos são desbloqueados e, se forem conquistados, dão muito lucro.

O modo Carreira conta com três dificuldades, do fácil ao insano, e após completar algumas missões o modo Endless é liberado dentro do primeiro. Uma opção bem legal é que existem três velocidades para o jogo, as quais podem ser definidas no menu de pausa. Ele conta com mais de 60 conquistas via Game Center, gráficos divertidos e bem desenhados, e uma trilha sonora que formam uma mistura sensacional. Eventos surpresa ocorrem e neles ótimas oportunidades aparecem, se o jogador estiver atento. 😉 Uma dica é sempre economizar dinheiro para liberar os personagens únicos.

Screenshot de King's League: Odyssey

King’s League – Odyssey é um bom jogo de estratégia, porém o jeito mais fácil de definir uma categoria para ele é colocá-lo como um “must-have”, ou seja, é um jogo que você precisa testar e ter. Eu tive a ótima oportunidade de participar da sua fase beta e confesso que me apaixonei à primeira vista.

Publicidade

A versão original dele rodava em navegadores e era em Flash; como faz bastante sucesso, decidiram trazê-la para o iOS — e o resultado ficou excelente! Outra palavra que resume essa obra de arte é “viciante”. Conforme a dificuldade dele vai aumentando, mais fica difícil parar de jogar. Ele está entre os 10 melhores jogos de estratégia em mais de 40 países.

Confira o trailer:

YouTube video

King’s League – Odyssey é um jogo para o qual eu tiro o chapéu e super-recomendo para todos que estão procurando um game fora de série. Prove seu valor, herói leitor, pois somente os melhores poderão fazer parte da Liga do Rei e terão seus nome gravados na história! 😉


Ícone do app King's League: Odyssey
King's League: Odyssey de Kurechii
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.6 (641.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
R$ 9,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Evernote supera 5 milhões de usuários na América Latina

Próx. Post

Glif, “stand” bem simples para iPhones, ganha nova versão — agora ajustável

Posts Relacionados