O melhor pedaço da Maçã.

Hatch, o “Tamagochi da era iOS”, finalmente estreia na App Store

Jogo Hatch para iPhones/iPods touch

Em dezembro de 2012 escrevi um post comentando um pouco sobre o que seria esse jogo para os nossos amados iDevices. Batizado de Hatch, ele é definido pelos próprios desenvolvedores do game como o “Tamagochi da era iOS”. E agora, quase um ano(!) depois, ele finalmente estreou na App Store.

Publicidade

Jogo Hatch para iPhones/iPods touch

Se nos anos 1990 o Tamagochi original era jogável em uma espécie de “pequeno computador” em forma oval, hoje em dia quase tudo se resume a pequenos — alguns nem tanto 😛 — e poderosos smartphones e tablets.

Assim como o pioneiro Tamagochi, em Hatch a sua missão é cuidar de seu bichinho virtual desde a hora que ele acorda até quando o seu companheiro de bolso vai dormir. Ou seja, dar comida, carinho, levar para passear… resumindo, é como se você estivesse cuidando de um animal de estimação, só que tudo de forma virtual.

Publicidade

Um detalhe importante é que, conforme você vai encontrando novas formas de interagir com o seu companheiro virtual — e consequentemente ganhando mais a confiança dele —, o sistema do jogo lhe recompensa com moedas, com as quais você pode adquirir novos itens.

O desenvolvedor David Lanham caprichou nos detalhes do game a ponto de o Fugu (bichinho) pular e lamber a tela do seu iPhone! Ele afirmou ainda que foram construídos mais de 15.000 quadros de animações em camadas, bem como profundidade ambiental — com efeito paralaxe.

Inicialmente voltado ao público infantil, os adultos que amam um bom design também vão adorar as animações presentes nesse jogo. Talvez isso explique a sua liderança momentânea na App Store. Confira a seguir um vídeo muito bacana de Hatch:

Publicidade

Ah, e não se esqueça de um detalhe importante: o seu companheiro virtual só vai dormir quando você colocar o seu iPhone para carregar — uma noite de sono bem dormida é bom para todo mundo! 😉


Ícone do app Hatch - GameClub
Hatch - GameClub de GameClub
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.83.25 (526.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Senacon/MJ envia notificação para a Apple cobrando explicações sobre a iTunes Store Brasil

Próx. Post

MacMagazine agora oferece notificações via push para usuários do OS X Mavericks

Posts Relacionados