O melhor pedaço da Maçã.

Apple presta homenagem a Nelson Mandela na página inicial do seu site; iTunes Store reúne tributo

Nelson Mandela no Apple.com

O Apple.com, um dos sites mais visitados no mundo, amanheceu hoje assim:

Publicidade

Nelson Mandela no Apple.com

Sim, em plena época de Natal a Apple retirou todos os produtos da página inicial do seu site para promover uma homenagem a Nelson Mandela, o qual faleceu há dois dias. Não foram muitas, as vezes que ela fez isso: além de Steve Jobs, já apareceram nessa posição também Jerry York, Rosa Parks e George Harrison.

Ainda ontem, pelo Twitter, o CEO Tim Cook e o vice-presidente de marketing mundial da Apple, Phil Schiller, também prestaram suas homenagens:

Publicidade

Na iTunes Store, a Maçã também reuniu um tributo ao ex-presidente da África do Sul:

Nelson Mandela

Um político, ativista e líder inspirador. Nelson Mandela teve um papel determinante durante o período do apartheid e contribuiu ativamente para aliviar as feridas desse momento na história da África do Sul. Mandela nasceu numa família real e foi educado para ser conselheiro de governantes, mas os acontecimentos da sua vida, incluindo a aprovação da Lei do Ato de Registro da População (Population Registration Act) e da Lei de Áreas de Grupo (Group Areas Act), bem como inúmeros atos de protesto, abriram seus olhos para as injustiças do racismo institucionalizado e contínuo. Mandela lutou por seus ideais e crenças e por causa disso passou 27 anos como preso político. No entanto, o seu compromisso profundo em divulgar uma mensagem de perdão sem rancor criou as condições para que a África do Sul vivesse um período de paz pós-apartheid. Nelson Mandela será sempre lembrado como o primeiro presidente negro da África do Sul e umas as personalidades mais transformadoras da história moderna.

Taí uma ótima oportunidade para conhecer a fundo a história — livro (em português) e discursos (em inglês) — de Mandela, o Pai da Pátria da moderna nação sul-africana e ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. Que ele descanse em paz.


Capa do livro "Longa Caminhada até a Liberdade“Longa Caminhada até
a Liberdade”

Preço: US$ 20.
Compatibilidade: iPads, iPhones/iPods touch e Macs.
Req. mínimos (iGadgets): iBooks 1.3.1 e iOS 4.3.3.
Req. mínimos (Macs): iBooks 1.0 e OS X 10.9.
Escritor(a): Nelson Mandela.
Categoria: biografias e memórias.
Editora: Nossa Cultura.
Páginas: 776.

Badge - Baixar no iBooks

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: embalagens de produtos, fotografia com iPhone 5s, GPS offline e mais!

Próx. Post

↪ Apple quer que Samsung pague parte da despesa milionária que teve devido à briga judicial entre elas

Posts Relacionados