Corning diz já estar pronta para produzir uma nova geração do seu vidro Gorilla Glass com “forma 3D”

A tendência do momento nos rumores é falar de futuros dispositivos móveis com telas curvas, e a Apple evidentemente está nesse bolo. Como se sabe, a Corning é a principal fornecedora dos vidros que equipam iGadgets, e ela anunciou ontem já estar pronta para produzir um novo Gorilla Glass com “forma 3D”.

Vidro da Corning sendo testado - Gorilla Glass

Para viabilizar essa novidade, a Corning firmou parceria com a G-Tech Optoelectronics Corp., estabelecendo uma nova operação integrada de fabricação em Taiwan. A designação de “forma 3D” permitirá que vidros sejam fabricados com formatos bastante variados, inclusive — conforme apontam os rumores — com curvas sutis.

Apesar de os rumores estarem com tudo, muitos ainda se questionam as vantagens de telas curvas. Ao que tudo indica, duas seriam bem claras: 1. redução significativa de reflexos, e 2. a possibilidade de você ter uma tela maior ocupando o mesmo espaço.

Um novo iPhone ou iPad não é aguardado tão cedo, mas se os anos passados forem um indicativo quem sabe ainda neste primeiro semestre as primeiras peças deverão começar a pintar por aí. Ainda há a possibilidade de uma tela curva dessas ser usada num “iWatch” ou até numa “iTV” da vida. Será que em 2014 já veremos algo do tipo vindo da Apple?…

[via MacRumors]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes