CES 2014: Corning lança vidro antibacteriano, o qual poderá equipar futuros iPads e iPhones/iPods touch

As novidades apresentadas na CES 2014 não param. Depois de afirmar que está pronta para produzir vidros com “forma 3D” (curvos), a Corning anunciou hoje uma nova geração do Gorilla Glass. A novidade da vez? Um vidro que impede o desenvolvimento de bactérias!

Gorila Glass Antimicrobial

De acordo com a empresa, o componente responsável por isso é a prata iônica antibacteriana, a qual é incorporada na superfície do vidro. Tudo é feito nos mínimos detalhes, possibilitando que esse revestimento proteja o vidro de bactérias enquanto preserva as propriedades mecânicas, óticas e dielétricas do Gorilla Glass.

Segundo James R. Steiner, vice-presidente sênior e gerente geral de materiais especiais da Corning, o Gorilla Glass Antimicrobial “evita o crescimento de algas, mofo, fungos e bactérias devido à sua propriedade antimicrobiana, que é intrínseca ao vidro e eficaz para a vida útil de um dispositivo”. Ainda de acordo com Steiner, “a inovação combina a melhor função antimicrobiana sem comprometer as propriedades do Gorilla Glass”.

Ainda que o consumidor comum não consiga enxergar os benefícios de um vidro assim — convenhamos que não chega a ser um recurso daqueles que a Apple destacaria em suas apresentações —, pode ser que a novidade chegue a iPads e iPhones/iPods touch se levarmos em consideração a parceira que a Corning tem com a Apple há bastante tempo e a já tradicional adoção do Gorilla Glass em iGadgets.

[via MacRumors]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes