O melhor pedaço da Maçã.

Surgem novos testes de benchmark do Mac Pro — estes bem melhores que os anteriores

Benchmark do novo Mac Pro

Em junho de 2013, muitos antes de o novo Mac Pro ser lançado pela Apple, pintaram análises de desempenho da máquina (benchmark) no site Geekbench. Na época comentamos que os ganhos não foram os esperados, mas que existia uma explicação para aquilo tudo.

Publicidade

Mas de acordo com John Poole, da Primate Labs, existem algumas explicações para isso. Ele esperava uma pontuação na casa dos 30.000 pontos (quem sabe até 40.000), mas a verdade é que — palavras dele — estamos falando de uma máquina ainda não lançada, que está em fase de testes e que permanecerá assim muito provavelmente até o fim do ano. Hardware, firmware e até mesmo a versão beta do OS X 10.9 podem estar “atrapalhando” o desempenho. O novo processador pode processar o dobro de informações do atual, mas apenas alguns softwares estão preparados e conseguem tirar proveito disso.

Para completar, tudo leva a crer que a ferramenta utilizada para o teste (Geekbench) rodava em 32 bits — e não em 64 bits —, o que também reflete nos números do benchmark.

Benchmark do novo Mac Pro

Mas como podemos ver acima, o modelo topo-de-linha (Xeon de 2,7GHz e 12 núcleos) ultrapassou a marca dos 32.000 pontos — o teste antigo ficou na casa dos 23.000 pontos —, o que representa uma melhora de desempenho de 25% se compararmos com os números da última geração de Mac Pro — ou quase 6 vezes mais que o atual MacBook Air, e 2 vezes mais que o atual iMac/MacBook Pro com tela Retina.

Publicidade

Nada mau!


Mac Pro de frente e cimaMac Pro

Preço: a partir de R$ 12.999,00 (ou 12 vezes de R$ 1.083,25)
Modelos: quad-core e 6-core
Geração atual: fim de 2013

Botão - Comprar

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Space Impact ‘, Hands-On Equations 1, Briefcase Pro, runtastic PRO e mais!

Próx. Post

↪ Mais de 10.000 leitores do MacMagazine assinam as notificações instantâneas de novos posts do site!

Posts Relacionados