O melhor pedaço da Maçã.

“Tweak” BioUnlock permitirá o desbloqueio de Macs pelo Touch ID de iPhones 5s

Impressão digital - Touch ID

Ah, a criatividade! Já vimos aqui no MacMagazine formas bem interessantes de desbloquear o Mac, como o app Knock: com ele, basta darmos duas batidinhas na tela do iPhone para entrar no computador sem precisar digitar senha.

Publicidade

Pois o desenvolvedor Eric Castor está trabalhando em algo que donos de iPhones 5s irão adorar: a possibilidade de desbloquear o Mac através do Touch ID! Veja só a façanha sendo realizada no vídeo abaixo:

YouTube video

Para não confundir o desbloqueio do próprio iPhone com o do Mac, Castor ajustou para que cada um deles funcione com uma determinada impressão digital (a do polegar, por exemplo, ele ajustou para desbloquear o smartphone, enquanto a do indicador foi utilizada para ter acesso ao Mac). A façanha exige a instalação de um app no computador (que roda em plano de fundo) e do tweak BioUnlock no iPhone 5s. Depois disso, bastará emparelhar tudo e fazer as configurações necessárias.

Publicidade

Tudo é feito via Wi-Fi, mas o desenvolvedor planeja também adicionar suporte a Bluetooth. PCs com Windows ainda fazem parte dos planos de Castor, mas não num primeiro momento. O BioUnlock deverá custar US$1 ou US$2 e será disponibilizado no fim de janeiro, no Cydia.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: iExplorer Mobile, Cling Thing, Specifics HD, Lightning Fighter 2 HD, Banca e mais!

Próx. Post

Mochila, cases com stand, capa/teclado… confira os novos produtos que chegaram à Loja MacMagazine!

Posts Relacionados