Apple disponibiliza livros didáticos e gerenciador de cursos iTunes U no Brasil e em mais 50 países

Através de um comunicado para a impresa, a Apple informou hoje que livros didáticos foram expandidos para novos mercados na Ásia, na América Latina, na Europa e em outros lugares ao redor do mundo, incluindo 51 países (entre eles Brasil, Itália e Japão). Os livros didáticos, disponíveis através do app iBooks, têm como principal caracteristica o dinamismo, a interatividade e a possibilidade de conteúdo atualizado a todo momento, facilitando a vida de professores e estudantes.

Criança com iPad

De acordo com a Apple, já existem hoje cerca de 25.000 títulos educacionais criados por editores independentes, professores e empresas de serviços líderes de educação, incluindo novos conteúdos educacionais da Cambridge University Press, da Oxford University Press e da Hodder Education. Os livros didáticos oferecidos pelo app iBooks agora cobrem 100% do material do Ensino Médio dos Estados Unidos (High School) e do General Certificate of Secondary Education (GCSE), no Reino Unido.

Já o gerenciador de cursos iTunes U chegou a 70 novos países, incluindo Brasil, Rússia, Tailândia e Malásia. Com ele, educadores podem criar e distribuir cursos para suas próprias aulas e compartilhá-los publicamente através do app iTunes U.

Professora com iPad

O gerenciador de cursos iTunes U possibilita que professores integrem seus próprios documentos a respectivos cursos, assim como materiais disponíveis na internet, centenas de milhares de livros da iBooks Store, mais de 750.000 materiais no iTunes U e até mesmo aplicativos da App Store.

O conteúdo e as ferramentas incríveis disponíveis para iPad fornecem a professores novas formas de personalizar o aprendizado como jamais foi visto. Estamos ansiosos para ver como professores em mais países criarão seus novos planos de aula com livros didáticos interativos, aplicativos e conteúdo digital rico.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple.

Bela novidade para os educadores não só do Brasil, mas de diversos países.

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes