O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV ganha espaço cativo na Online Store; mudança pode indicar boas novidades vindo por aí

Apple TV na mão

De ontem pra hoje a Apple fez algumas alterações em sua Online Store as quais destacamos aqui mais cedo. Uma delas foi “promover” a Apple TV, que antes estava “escondida” na loja e agora tem seu próprio cantinho no menu principal.

Publicidade

Apple TV na home da Apple Online Store

Isso, é claro, foi o suficiente para que as especulações em torno do produto — que já estavam aquecidas, diga-se — ganhassem ainda mais fôlego. A ideia, aqui, é justamente adiantar um movimento que seria natural com a chegada de uma futura versão da Apple TV: ela deixaria de ser um “hobby” (Tim Cook sempre bateu nessa tecla) para se tornar um dos pilares da Maçã, ao lado de Macs, iPhones, iPads e iPods — este último em declínio absoluto.

Mark Gurman, do 9to5Mac, veio com possíveis novas informações sobre esse futuro produto. Claro que tudo isso pode não ser lançado, mas como a Apple está testando esses recursos em protótipos avançados, a probabilidade existe.

Apple TV de frenteAirPort Express

Uma delas é a combinação da Apple TV com o AirPort Express. Fazendo isso, o set-top box se transformaria também num roteador sem fio (Wi-Fi IEEE 802.11ac), acabando de uma vez por todas com problemas de conectividade, estabilidade, qualidade de streaming, entre outras coisas.

Publicidade

Isso porque o roteador sem fio de alguns não necessariamente fica próximo da Apple TV — aqui em casa mesmo, por exemplo, o roteador fica no escritório e a Apple TV no quarto — o que pode dificultar o funcionamento básico do produto. Juntando isso tudo, a Apple mataria esses problemas — podendo até mesmo dar total prioridade a um streaming de vídeo caso isso seja necessário.

Além disso — e de uma loja de apps e jogos, sobre a qual já comentamos —, a empresa estaria testando versões de Apple TVs capazes de controlar todos os outros set-top boxes que temos hoje conectados à nossa TV. Seria possível, por exemplo, conectar a NET/GVT/SKY/Oi TV/Claro TV na Apple TV e controlar tudo por uma “interface Apple”.

Publicidade

Que 2014 seja o ano de novos produtos! 😛


Apple TV de frenteApple TV

Preço: R$ 359,10 à vista (ou 12 vezes de R$ 33,25)
Geração atual: terceira (2012/2013)

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IDC: 1 bilhão de smartphones foram vendidos em 2013; Apple abocanhou 15,3% deles

Próx. Post

↪ Desenvolvedores já podem começar a trabalhar em Chrome Apps para iOS (e Android)

Posts Relacionados