Dica: como aumentar o tempo de permanência das notificações push do OS X Mavericks

Desde o final de novembro do ano passado, o MacMagazine oferece a vocês, nossos prezados leitores, um serviço de notificações instantâneas (via push) integrado ao Safari do OS X Mavericks.

Teste de push do MacMagazine

Naquele post, explicamos que pelas Preferências do Sistema é possível configurar para que nossas notificações sejam mostradas como Banners (tal como na screenshot acima) ou como Alertas. A diferença destes é que eles ficam fixos na tela até você abrir o post ou fechar manualmente a notificação.

Pessoalmente prefiro Banners, mas às vezes acho que eles aparecem e somem rápidos demais. Pelas minhas contas, a configuração padrão definida pela Apple é algo em torno de 3-5 segundos.

Embora não seja possível alterar isso pela própria interface do Mavericks, o OS X Daily descobriu uma forma de aumentar esse tempo de permanência das notificações pelo Terminal (localizado na pasta /Aplicativos/Utilitários/ do OS X).

O comando é bem simples:

[code lang=”cpp”]defaults write com.apple.notificationcenterui bannerTime ###[/code]

Tudo o que você precisa fazer é substituir ### pelo número de segundos que quer que cada notificação leve na sua tela antes de sumir automaticamente. E você pode alterar isso sempre que quiser, caso queira ajustar a duração para mais ou para menos.

Se quiser retornar à configuração padrão do Mavericks:

[code lang=”cpp”]defaults delete com.apple.notificationcenterui bannerTime[/code]

Sempre que alterar essa configuração, faça logout do seu usuário no Mac e logue-se de volta ou simplesmente reinicie o computador para que ela surta efeito no sistema operacional.

Bacana, né? 😉

[via 9to5Mac]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes