O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica mais um vídeo de comemoração dos 30 anos do Mac, todo filmado com iPhones [atualizado: making of]

A Apple acaba de publicar em seu site e no YouTube mais um vídeo de comemoração dos 30 anos de lançamento do primeiro Macintosh, completados no último dia 24.

Publicidade

Veja o “1.24.14” Film:

YouTube video

De acordo com o Re/code, o vídeo foi todo filmado na semana passada (no próprio dia 24/1), inteiramente com iPhones (um total de 100 aparelhos, todos iPhones 5s), em 15 cidades diferentes espalhadas pelos 5 continentes. Posteriormente ele foi, é claro, todo editado em Macs — condensando mais de 70 horas de gravações em 1 minuto e meio.

Publicidade

Assim como VTs recentes focados no iPad, o vídeo mostra como a Apple conseguiu cumprir a sua promessa original de “colocar tecnologia nas mãos da pessoas”, mostrando Macs sendo usados para as mais diferentes tarefas.

Sabendo do poder natural de disseminação dos seus vídeos, a Apple não repetiu a fórmula de 1984, como alguns esperavam, e não veiculou esse vídeo ontem durante a final do Super Bowl XLVIII. Mas alguém duvida de que o VT terá um alcance tão grande quanto todos os que pagaram milhões de dólares para tal? 😉

Atualização · 03/02/2014 às 22:58

A Apple também publicou tanto no seu site quanto no YouTube um vídeo de bastidores (making of) com detalhes sobre toda essa bela produção.

Publicidade

Confiram:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brincou muito de “Stop” na sua infância? Pois agora você pode reviver isso em seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

Apple estaria testando novas tecnologias de bateria (indução, solar e movimento) para o suposto “iWatch”

Posts Relacionados