O melhor pedaço da Maçã.

FINAL FANTASY VI já está disponível na App Store

Ícone - FINAL FANTASY VI

A saga de RPG (role-playing game) FINAL FANTASY, que fez muito sucesso em consoles antigos, está também no iOS e os saudosistas, penso eu, amam poder desfrutar novamente desse jogo que pode ser considerado um grande clássico para muitos.

Publicidade

FINAL FANTASY VI

Aguardado ansiosamente por fãs desse tipo de game, o RPG tinha previsão de lançamento para outubro do ano passado, atrasou um pouco mas finalmente está agora disponível na App Store.

Contando com gráficos 2D, a exemplo do original lançado em 1994, FINAL FANTASY VI traz como principais protagonistas Terra e Locke, ambos tentando escapar das garras do Império do Mal. “É basicamente um remake do original”, disse Takashi Tokita, da produtora SQUARE ENIX. Mesmo assim, ele conta que a versão para iOS recebeu algumas melhorias/adaptações tais como:

Publicidade
  • Agora é possível salvar informações do jogo diretamente no iCloud e, a partir daí, compartilhá-las com outros dispositivos.
  • Os gráficos foram totalmente redesenhados, trazendo pela primeira vez o mundo de FFVI para os nossos iGadgets. Kazuo Shibuya, um dos designers gráficos o qual está envolvido desde o início da série, trabalhou pessoalmente nos personagens principais e supervisionou a recriação dos gráficos do jogo.
  • A vasta experiência da produtora SQUARE ENIX em produzir RPGs para smartphones tem sido aproveitada na implementação de controles intuitivos, com fácil utilização. Isso torna o quesito jogabilidade muito bom; a interface de batalha recebeu atenção especial, com uma revisão completa para ser utilizada em smartphones.
  • Esta versão para smartphones inclui as novas magicites e eventos que foram introduzidas no remake de 2006.
  • Alguns eventos receberam melhorias, visando a uma melhor utilização em telas sensíveis ao toque.

Veja a seguir o teaser promocional de FFVI:

YouTube video

Vai um aviso: a princípio o jogo funciona em iPhones 4, mas por alguma questão de compatibilidade, ele é encerrado de forma inesperada. A sugestão é que, caso adquira o game, você salve o seu progresso constantemente. 😉

Publicidade

Fica a minha esperança que a SQUARE ENIX lance o quanto antes, também, os jogos FINAL FANTASY VII e VIII, pois foi através desse game que eu passei a admirar e jogar títulos do gênero. Esse foi para mim um jogo que marcou época, certamente um dos principais responsáveis pelo sucesso do console PlayStation.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Sparrow para iOS: fim de linha? [atualizado]

Próx. Post

Depois de fazer um sucesso estrondoso, jogo Flappy Bird poderá ser removido da App Store [atualizado]

Posts Relacionados