O melhor pedaço da Maçã.

↪ Vídeo: mais de 30 anos depois, “cápsula do tempo de Steve Jobs” é finalmente desenterrada

Mouse enterrado por Steve Jobs

Publicidade

Há 30 anos, uma peça potencialmente inestimável de história da tecnologia se perdeu em algum lugar abaixo de Aspen, no Colorado.

Na Conferência Internacional de Design de Aspen, em 1983, Steve Jobs deu uma palestra prognostica sobre tecnologias como o iPad, redes sem fio, e até mesmo a App Store. Ele usou seu mouse Lisa para ajudar a navegar durante a conversa e, depois, colocou o mouse numa coleção de itens diversos doados pelos participantes da conferência os quais foram em seguida enterrados como o “Tubo do Tempo de Aspen”.

Esse tubo ficou conhecido como a “cápsula do tempo de Steve Jobs” e estava perdido no solo de Aspen. Isso mesmo, perdido! A cápsula era para ter sido desenterrada em 2000, mas por conta de um projeto de paisagismo no local, os organizadores da conferência acabaram perdendo a localização exata do tubo. Porém, em setembro passado, com a ajuda do pessoal do programa Diggers (do National Geographic Channel), tudo foi devidamente encontrado — e o famoso mouse do computador Lisa, resgatado. [CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro aventura-se no lançamento de um cliente de emails para iOS, o Booxmail

Próx. Post

MM na App $tore: Fishbowl Racer, Frogbert, Monkey Ninja, TopNotes Pro, Scany e mais!

Posts Relacionados