O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo f.lux, que ajusta o brilho e a temperatura da tela do Mac automaticamente, agora se adapta ao seu horário

Ícone do app f.lux para OS X

Em 2010 nós falamos do f.lux, um aplicativo bem interessante para usuários de Macs.

Publicidade

De dia, ele deixa a tela do seu Mac com um aspecto a fim de se parecer com o sol. Até aí nada demais, afinal esse é o comportamento padrão das telas de computadores. Mas à noite, o app ajusta o brilho e a temperatura para que tudo fique mais de acordo com o momento do dia. Resumidamente, a ideia do app é deixar a tela mais confortável com base na iluminação natural, o que na teoria ajuda até mesmo o nosso sono.

Trata-se de uma ótima opção que vai além do básico oferecido pelo OS X (ajuste automático de brilho, o qual pode ser ativado/desativado em Preferências do Sistema » Monitor).

App f.lux para OS X

Pois o f.lux recebeu uma atualização bem interessante. Antes tudo era baseado no nascer/pôr do sol, ou seja, se você tem uma rotina um pouco diferente (acorda mais tarde e, consequentemente, dorme mais tarde), ele poderia não ser tão útil. Agora, isso mudou: a nova versão se adapta à sua agenda.

Publicidade

A nova versão do f.lux faz uma programação só para você, assim você pode usar uma tela que sabe quando você dorme, bem como quando o sol aparece. Encontramos uma maneira de combinar o seu dia com o nascer e o pôr do sol.

Além desse novo recurso outros foram adicionados, como uma opção de desabilitar o app rapidamente (para quem planeja trabalhar a noite inteira, por exemplo), o “Movie Mode” (“Modo Filme”), o qual não mexe nos ajustes da tela por duas horas e meia a fim de não atrapalhar a sua experiência, e o “Darkroom Mode” (algo como “Modo Quarto Escuro”), o qual muda a cor da tela para vermelho em vez de um laranja “quente”.

A nova versão do f.lux ainda está em fase beta (de testes) e pode ser baixada gratuitamente aqui.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Músico Neil Young apresenta o PonoPlayer, um concorrente do iPod com “alta fidelidade” de reprodução de músicas [atualizado 2x]

Próx. Post

MM na App $tore: Numerical, WritePDF, FineScanner, ProCam 2, PhotosPro, Vintango e mais!

Posts Relacionados