O melhor pedaço da Maçã.

Site reúne todas as vozes do recurso “Falar Seleção” do iOS, incluindo as em português

Falar Seleção no iOS

Muitos de vocês podem não lembrar ou nem saber da existência desse recurso, mas o iOS permite que você selecione textos em qualquer aplicativo e mande-o falar. O mais legal é que isso está disponível em português, tanto o do Brasil quanto o de Portugal.

Publicidade

Falar Seleção no iOS

A opção encontra-se dentro dos Ajustes, em Geral » Acessibilidade » Falar Seleção. Lá é possível configurar a velocidade da fala, habilitar uma função que destaca as palavras conforme são faladas e escolher as suas vozes preferidas. Todos os idiomas contam também com uma “Qualidade Aprimorada”, a qual baixa um pacote adicional para o aparelho. No caso do português do Brasil, ele pesa 37,7MB.

Com o recurso habilitado, basta selecionar qualquer texto em aplicativos do iOS e, na janelinha por onde você normalmente copia/cola textos, tocar no botão “Falar”.

Publicidade

Caso queira conhecer todas essas vozes do recurso (chamado “text-to-speech”, em inglês), o site The Vocal Ninja Blog as reuniu numa página bem bacana. Lá estão todas as 32 vozes hoje incluídas no iOS 7, tanto em suas versões padrão quanto nas aprimoradas. Basta tocar em cada uma delas para ouvir, em cada idioma, como o iOS fala “Lucas, eu sou seu pai.” 😉

Agora só falta a Siri, é claro.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns usuários reclamam de problemas no Touch ID após atualizarem para o iOS 7.1

Próx. Post

↪ Ofertas: iPad mini de primeira geração (topo-de-linha) e iPhone 5 de 16GB com bons preços

Posts Relacionados