O melhor pedaço da Maçã.

Confira o que mudou no app Câmera com a chegada do iOS 7.1

Flash automático no iOS 7.1

O iOS 7.1, liberado nesta semana pela Apple, trouxe boas novidades para quem adotou o iPhone como a sua principal câmera fotográfica. Confira a seguir.

Publicidade

Aviso – flash automático

Desde sempre existem três opções de controle para o flash da câmera traseira (iSight): “Com”, “Sem” e “Auto”. Eu deixava a opção “Sem” ativada pois não sabia em que ocasião o flash seria disparado caso deixasse o “Auto” ativado. Mas com o iOS 7.1 felizmente isso mudou, conforme informou o Cult of Mac.

Flash automático no iOS 7.1Flash automático no iOS 7.1

Agora, ao deixar a opção “Auto” selecionada, o sistema avisa se a foto que você pretende tirar usará ou não o flash (repare no símbolo acima do disparador na imagem com fundo preto, na qual o recurso se faz necessário).

HDR automático

Esta novidade é específica para iPhones 5s. O modo HDR (high dynamic range, ou grande alcance dinâmico[1], em português) agora — assim como o flash — conta com uma opção automática.

HDR automático no iOS 7.1

Dessa forma, o próprio aparelho analisa a cena que você deseja fotografar e decide se vale a pena (se é preciso) ativar o recurso para tal fotografia. Vale lembrar que você pode optar por guardar as duas fotos batidas quando o recurso está ativado em Ajustes » Foto e Câmera » Manter Foto Normal.

Carregar Fotos de Grupo

Esta é para quem gosta do modo burst (modo contínuo[2], em português). Ao utilizar o recurso, normalmente escolhemos uma ou duas fotos das muitas que são tiradas. Se você tem uma conta no iCloud e envia automaticamente as fotos tiradas com seu iPhone para o Meu Compartilhamento de Fotos (Ajustes » iCloud » Fotos), apenas essas imagens favoritas são enviadas.

Opção "Carregar Fotos de Grupo" no iOS 7.1

Em iPhones 5s, porém, a Apple adicionou uma opção para que todas as fotos do modo contínuo sejam enviadas para o Meu Compartilhamento de Fotos, caso você queria. Basta ir em Ajustes » iCloud » Fotos e ativar a opção “Carregar Fotos de Grupo”.

Publicidade

·   ·   ·

Legal, né? Que venham mais novidades com a chegada de novas versões do iOS 7! 🙂


  1. O HDR, como o próprio nome diz, alarga o alcance dinâmico (o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem) a fim de obter um melhor resultado nas imagens desde as áreas mais claras (possivelmente iluminadas diretamente por uma fonte de luz) até áreas mais escuras (possivelmente em sombras). ↩
  2. Ele nos permite pressionar (continuamente) o botão de tirar fotos e capturar 10 imagens por segundo, conseguindo cobrir vários quadros de uma determinada cena/ação. ↩

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Taposé, Small World 2, Hot Mess, Lost Twins, TextDetective e mais!

Próx. Post

↪ United Airlines lançará um sistema de entretenimento a bordo para iPads e iPhones/iPods touch bem interessante

Posts Relacionados