O melhor pedaço da Maçã.

Elgato lança Thunderbolt Dock, uma bela base para quem quer ampliar as conexões de notebooks

Thunderbolt Dock, da Elgato

Opções de bases (dock stations) para computadores existem aos montes, mas poucas se destacam por oferecer mais opções de conexões para usuários de uma forma elegante — como o Thunderbolt Express Dock (da Belkin), o qual avaliamos em meados de 2013.

Publicidade

Thunderbolt Dock, da Elgato

A marca Elgato resolveu entrar nesse mercado com o Thunderbolt Dock e a primeira impressão que tive ao bater o olho no produto foi bem positiva. Mas pera lá: pra que serve mesmo um produto desses? O vídeo abaixo resume bem a sua finalidade:

YouTube video

Publicidade

Sem dúvida nenhuma é a forma mais fácil de deixar o seu espaço de trabalho arrumado. Mais do que isso, é *a solução* para quem conecta muitos periféricos ao MacBook e quer integrar todo esse ecossistema espetando apenas um cabo na máquina. Ou seja, basta chegar ao local de trabalho e plugar um cabo Thunderbolt no MacBook para ter acesso a HDDs externos, fones de ouvido, monitores, mouses/teclados com fio, entre outras muitas coisas — sem contar, é claro, que o usuário praticamente dobra o número de portas disponíveis se somarmos as conexões do notebook com as da base.

Thunderbolt Dock, da Elgato

A dock station conta com três portas USB 3.0, duas Thunderbolt, uma HDMI, uma RJ45 (Gigabit Ethernet), além de uma saída de áudio e uma entrada para microfone — ambas de 3,5mm. Mas o que eu achei interessante foi a distribuição dessas portas, com uma USB e a saída de áudio/entrada de microfone na parte frontal, facilitando caso a pessoa precise de uma conexão rápida, de fácil alcance.

Thunderbolt Dock, da Elgato

Comparando com o produto da Belkin citado no início do post, o da Elgato traz um fator muito positivo: as portas USB dele têm força suficiente para recarregar iPads[1].

Publicidade

O Thunderbolt Dock está disponível para compra na Amazon em duas versões: uma saindo por US$230 (a qual inclui um cabo Thunderbolt) e outra por US$200 (sem o cabo).


  1. Para ativar o suporte de alta potência USB no Mac, é preciso instalar o Elgato Thunderbolt Dock Utility (gratuito). ↩

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo compara o sensor de impressões digitais do Galaxy S5 com o Touch ID do iPhone 5s

Próx. Post

Appreendedor: modelo de negócios do Skype

Posts Relacionados