Mais dança de cadeiras na Apple: vice-presidente de interfaces humanas deve sair da empresa, enquanto ela contrata especialistas da Amazon e da Broadcom [atualizado 2x]


Há pouco mais de duas semanas, cobrimos diversas contratações importantes que a Apple fez recentemente — mas parece que a dança de cadeiras em Cupertino continua à toda.

Campus da Apple em Cupertino

Campus da Apple em Cupertino, via Shutterstock.

Confira as últimas novidades:

É, a coisa está quente por lá…

Atualização · 09/04/2014 às 18:31

Tim Bradshaw, repórter do Financial Times, confirmou com a Apple a saída de Greg Christie:

Segundo ela, Christie já estaria planejando mesmo se aposentar após trabalhar por quase 20 anos na empresa.

Atualização II · 09/04/2014 às 21:00

Eis a declaração completa da Apple, segundo publicou o WSJ.com:

Greg tem planejado sua aposentadoria para mais tarde neste ano, após quase 20 anos na Apple. Ele realizou contribuições vitais a produtos da Apple em todos os segmentos, e criou uma equipe de interfaces humanas de primeira linha a qual trabalhou junto a [Jonathan Ive] por muitos anos.

Christie continuará trabalhando na Apple até por volta do final deste ano, quando sua equipe passará então a responder a Jony Ive.

De acordo com Brian X. Chen, repórter de tecnologia do New York Times, internamente a aposentadoria de Christie já era conhecida “há algumas semanas”:

https://twitter.com/bxchen/statuses/454012736381652992

John Gruber, do Daring Fireball, analisou a situação com base nessas informações e também obteve de fontes próprias que a aposentadoria não parece ter nada a ver com supostas desavenças com Ive, e sim com o fato de que ele trabalhou duro por 18 anos na Apple, fez muito dinheiro nesse período e agora quer descansar/aproveitar.

O simples fato de que Christie ainda continuará trabalhando na Apple por alguns meses corrobora essa questão. Se ele tivesse brigado com o chefão de design da Maçã e a saída dele tivesse sido forçada pelo próprio Ive, isso teria ocorrido de forma imediata.

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: