O melhor pedaço da Maçã.

Prepare-se para embarcar numa aventura épica no jogo North Wind: Trilo da Consciência para iOS

Ícone - North Wind

North Wind: Trilo da Consciência é simplesmente fantástico. Foi desenvolvido por Henry Gosuen, que após mais de um ano de trabalho duro criou esta obra prima sozinho — inclusive a trilha sonora, usando um sintetizador no iPad.

Publicidade

O gênero do jogo é adventure roleplaying puzzle, uma mistura de RPG com puzzle e pixel art. Desta combinação maneira, saiu o brilhante game. Mas um bom jogo precisa, é claro, de uma boa história, e nesse quesito North Wind tem de sobra. O personagem principal de chama Dir, ele foi criado na floresta por Amazona Makayla. Para tentar impressionar a sua mentora, ele aceita o desafio imposto por ela de enfrentar um morcego em uma caverna, mas o que ele não esperava é tudo desse extremamente errado. O cenário muda de repente.

GIF do jogo North Wind

Monstros atacam a sua protetora e, durante uma tensa batalha, um dos monstros acaba fugindo e levando-a. Mas nosso herói consegue derrotar um dos monstros e descobre algo fora do comum. Nesse ponto é quando a jogabilidade do jogo mostra seu ponto forte. A tela se divide em 3 áreas e o jogador pode alternar entre as telas e achar saídas para alcançar diferente lugares e enfrentar chefões, até conseguir resgatar sua mentora. Existem 512 combinações possíveis entre os mapas e para avançar o jogador precisa de coragem e estratégia para acertar as melhores. Em cada mapa é preciso coletar energias roxas, essenciais para o desenrolar do jogo.

Publicidade

Um ponto bem bacana são as batalhas, bem intensas e acirradas, e o fato de o game não ter tutorial — o jogador vai ter que se virar sozinho e trilhar seu próprio caminho até a vitória. Os gráficos são ao estilo pixel art, muito legais.

Confira o trailer:

YouTube video

Publicidade

North Wind é bem difícil e desafia as habilidades e a criatividade dos jogadores para conseguir as melhores combinações de mapas. A trilha sonora é contagiante e ele tem legendas em português, porém só está disponível para iPad. Um belo e criativo jogo para todos aqueles que amam desafios. Vale conferir!


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do jogo!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais de North Wind: Trilo da Consciência os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome do personagem principal do jogo.

Exemplo:

Del RT @MacMagazine: Prepare-se para embarcar em uma aventura épica no jogo North Wind: Trilo da Consciência para iOS • http://mcmgz.in/hue

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tire aquela ideia de aplicativo do papel de uma vez por todas e crie protótipos interativos com o Marvel

Próx. Post

Mais dança de cadeiras na Apple: vice-presidente de interfaces humanas deve sair da empresa, enquanto ela contrata especialistas da Amazon e da Broadcom [atualizado 2x]

Posts Relacionados