Tire aquela ideia de aplicativo do papel de uma vez por todas e crie protótipos interativos com o Marvel

Hoje em dia são tantas as opções de visual e interação que não é fácil passar exatamente a ideia do que você quer para quem está cuidando do desenvolvimento daquele novo site, app ou jogo — seja ele um projeto pessoal ou da empresa em que você trabalha. Se identificou com a situação? Então você vai gostar de conhecer o Marvel.

Marvel

Esse serviço consegue transformar esboços, wireframes, PSDs e desenhos em protótipos interativos para sites e aplicativos móveis de uma forma bem simples e fácil, bastando ter uma conta no Dropbox para que tudo seja possível.

O vídeo abaixo mostra exatamente como funciona:

Ao conectar sua conta do Dropbox ao Marvel, todos os arquivos estáticos (PSD, JPG, GIF e PNG) podem ser linkados entre si por meio de botões interativos. Você mesmo delimita essa área de interação (se eu clicar aqui, tal tela aparece), podendo ainda adicionar belas transições entre elas. Ou seja, o Marvel dá a clientes e designers a chance de ser mais específico no tipo de interação desejada — quem não vai gostar muito disso são os desenvolvedores. 😛

O bacana é que, ao editar um desses arquivos armazenados no Dropbox (um PSD, por exemplo), as modificações são refletidas na hora no Marvel. Pela web, é possível criar protótipos interativos para iPads, iPhones, aparelhos com Android, sites em geral e até mesmo aparelhos de jogos. Mas eles foram além e lançaram recentemente um app para iPhones/iPods touch bem legal — especialmente para aqueles que são fãs da dupla caneta/guardanapo.

App Marvel para iPhones/iPods touch

Basta fotografar as telas dos seus desenhos utilizando o aplicativo e escolher se quer criar um protótipo para iPads ou para iPhones/iPods touch. Depois é preciso linkar todas as telas utilizando o mesmo princípio de interação (áreas de toque). Terminado o seu protótipo, tudo pode ser compartilhado por email, SMS ou Twitter.

Assim como na versão web, os arquivos são sincronizados com o Dropbox, sendo possível continuar a edição posteriormente pelo computador (site do serviço). E se você não é um designer mas ainda assim gostaria de criar algo um pouco mais profissional do que simples esboços, pode ainda baixar/editar elementos gráficos disponíveis gratuitamente no próprio site do Marvel.

Legal, né? Quem sabe essa não era a desculpa que faltava pra você tirar aquela ideia do papel de uma vez por todas! 🙂


Ícone do app Marvel

Marvel

de Marvel Prototyping LTD

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 6.18 (93 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via TechCrunch]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes