iGadgets compatíveis com o iOS 7 ainda rodando o 6 terão que ser atualizados para usar o FaceTime

Desde o último dia 16, alguns usuários estão sem conseguir utilizar o FaceTime em seus Macs e/ou iGadgets. O motivo, de acordo com a Apple, foi um certificado que expirou naquela data.

FaceTime em MacBook Air e em iPhone

As pessoas que estão rodando o iOS 7.0.4 ou superior em seus iPads ou iPhones/iPods touch, bem como o OS X Mavericks 10.9.2, o OS X Mountain Lion 10.8 (com os últimos updates de segurança) ou o OS X Lion 10.7 (idem) em seus Macs, não foram afetadas pelo problema.

A coisa pega mesmo para quem tem iGadget que é compatível com o iOS 7 mas que, por qualquer motivo, ainda estava no iOS 6.x. Esses precisam agora atualizar para o iOS 7.1 ou superior (como a recém-lançada versão 7.1.1) se quiserem voltar a usar o FaceTime, não há outra alternativa.

Donos de iPhones 3GS e/ou iPods touch de quarta geração que ainda não se atualizaram para o iOS 6.1.6 também precisam aplicar esse último update do iOS 6 para conseguirem usar o FaceTime.

No caso de usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, a coisa é bem simples: basta atualizar o aplicativo FaceTime para a versão 1.0.5 ou superior, disponível na Mac App Store.


Ícone do app FaceTime

FaceTime

de Apple

Compatível com Macs
Versão 1.0.5 (17.6 MB)
Requer o macOS 10.6.6 ou superior

R$ 3,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Se você já estiver rodando uma versão do iOS ou do OS X compatível com o FaceTime e ainda enfrentar problemas, siga as instruções deste artigo de suporte da Apple.

[via MacRumors]

Atualização · 24/04/2014 às 23:04

Esquecemos que iPhones 3GS não suportam o FaceTime, de qualquer forma. 😉

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes