Códigos internos do Xcode indicam que Touch ID chegará a iPads


Quem tem um iPhone 5s sabe como a vida mudou depois da chegada do Touch ID. Pode parecer besteira, mas o sensor capaz de reconhecer impressões digitais facilita a vida de uma forma absurda, seja para as dezenas/centenas de vezes que o usuário desbloqueia a tela inicial do aparelho, seja para comprar algum conteúdo na iTunes/App/iBooks Store.

Touch ID


Logo após o lançamento do iPhone 5s, todos esperavam ver o Touch ID chegando também a iPads, mas quando a Apple lançou o iPad Air e o iPad mini com tela Retina vimos que os planos da empresa eram outros — muito provavelmente a Maçã quis “testar” o recurso antes de implementá-lo em toda a linha de iGadgets.

O tempo passou, o Touch ID vai muito bem e nós esperamos que, agora, ele seja levado de uma vez por todas a iPads. E, se depender de códigos encontrados no Xcode (ferramenta de desenvolvimento da Apple), isso acontecerá.

Referências do Touch ID em iPads

Conforme podemos ver na imagem acima, um desenvolvedor francês conseguiu achar referências do iPad dentro do framework BiometricKit, utilizado pelo Touch ID.

Referências do Touch ID em iPads

É claro que isso não garante o lançamento de iPads com o recurso — vira e mexe funcionalidades são descobertas nos códigos do iOS/OS X as quais não necessariamente se transformam em realidade — mas trata-se de um forte indicativo de que, dessa vez, teremos Touch ID nos tablets da Apple.

Levando em consideração que a Maçã pode estar desenvolvendo um sistema de pagamento móvel, quanto mais iGadgets com Touch ID, melhor!

[via iDownloadBlog]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: