O melhor pedaço da Maçã.

Prepare-se para viver duelos medievais no novo lançamento da Gameloft: Rival Knights para iOS

Ícone - Rival Knights

Rival Knights é um divertido jogo lançado nesta semana pela produtora Gameloft. Nele, você pode participar dos antigos duelos medievais — também conhecidos como justas — nos quais o objetivo principal é derrubar o cavaleiro adversário com uma lança enquanto ambos estão montados em cavalos.

Publicidade

Rival Knights em iPhones

No jogo, somos um duelista que deseja ser o melhor do reino e marcar seu nome na história. Porém, para cumprir esse objetivo, ele precisa derrotar cinco ordens diferentes de cavaleiros — A Ordem da Rosa, do Vento, do Falcão, do Grifo e a do Dragão. Cada uma delas possui cavaleiros mais bem equipados e a dificuldade dos duelos aumenta significativamente. Para enfrentar cada líder de Ordem é preciso enfrentar vários outros duelistas menores, mas após cada duelo o jogador recebe recompensas que podem ser usadas para melhorar seus equipamentos.

Ele funciona com um sistema de selos, que serve como pontos de energia os quais são consumidos a cada duelo. Os selos vermelhos (ou selos reais) possibilitam que o jogador lute nos duelos da história principal. Os selos azuis (ou selos sociais) liberam os duelos dos torneios. Cada um desses selos regenera-se em poucos minutos ou também podem ser recebidos de aliados (outros jogadores os quais podem ser adicionados como seus “amigos” pelo sistema do game).

Publicidade

Mas duelar não é tão fácil se você não tiver o equipamento certo. Cada cavaleiro conta com um elmo, uma armadura, uma lança e um cavalo. Conforme o duelista vai ganhando, ele pode liberar novos itens e melhorias. Cada novo elmo e armadura aumentam o nível de defesa; novos cavalos aumentam a agilidade do duelista na partida e possibilita que ele carregue mais peso; já novas lanças aumentam o poder de ataque.

São mais de 120 itens e eles podem ser comprados com moedas de ouro (que é a recompensa ao final de cada duelo) ou por diamantes (que também podem ser conquistados em duelos).

Um ponto que eu gostei bastante são os torneios que acontecem todo dia. Nesses eventos, os jogadores competem contra outros acumulando o maior número de vitórias e, ao final, os jogadores com as maiores pontuações recebem ótimos prêmios (grandes quantidades de diamantes ou ouro, lanças e outros equipamentos exclusivos).

Publicidade

YouTube video

O visual do game está fantástico. Os cenários são ricos em detalhes e os sistemas de batalhas, bem interessantes. Existe uma barra de energia que o jogador precisa acertar enquanto o cavalo está correndo para aumentar sua velocidade e, no momento do encontro com o outro jogador, é preciso mirar com a lança em um ponto específico. Se esses objetivos forem realizados, é liberado um pequeno bônus ao final do confronto.

Alguns duelos dão como prêmios power-ups que podem ser usados em cada rodada, como impulsos de força, agilidade e melhorias de defesa. Há duelos de chance única, nos quais só é possível entrar uma vez. Para avançar em duelos de rodadas, você tem que vencer três rodadas seguidas. Se a defesa ou a agilidade do cavaleiro forem muito poucas, o duelo pode acabar em empate ou em derrota, por isso uma dica é sempre ir melhorando e comprando novos equipamentos para avançar tranquilamente.

Publicidade

Rival Knights é um belo e desafiador jogo, que está completo — em português! — e que vale a pena conferir! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros lançam site sobre a Swift, nova linguagem de programação da Apple [atualizado]

Próx. Post

Gerencie suas finanças com o aplicativo My Finances para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados