O melhor pedaço da Maçã.

Activité, da Withings, é uma mistura de relógio clássico com monitor de atividades físicas e sono

Activité

Quando pensamos em smartwatches (relógios inteligentes), a primeira coisa que vem às nossas cabeças é um visual meio futurístico — muitas vezes até deixando o tradicional formato de um relógio de lado e indo em direção a algo mais parecido com uma pulseira, à la Nike+ FuelBand.

Publicidade

Activité

Mas a empresa francesa Withings — criadora de alguns produtos inteligentes como balanças (de adultos e bebês), babá-eletrônica, medidor de pressão, sistema de monitoramento de sono, entre outras coisas — resolveu adotar uma estratégia diferente e lançou o Activité, um relógio de visual clássico (com direito a pulseira de couro e tudo) mas com capacidades bem modernas.

Activité

O relógio analógico é resistente a água (5ATM; unidade de medida da pressão atmosférica) e conta com sensores que monitoram a quantidade de passos, exercícios na água (natação) e a qualidade do sono. O bacana dele é que a transição entre os modos atividade e noturno é feita automaticamente, ou seja, o usuário não precisa “avisar” ao relógio que vai dormir.

Publicidade

O vidro (de safira) é sensível ao toque. Basta tocar duas vezes, por exemplo, para ver o horário estipulado para o alarme. Por falar em alarme, ele não envolve som — apenas um motor de vibração. Esse mesmo motor avisa quando você atinge objetivos físicos ou de sono ajustados pelo app.

Todas as informações coletadas são visualizadas através do app Withings Health Mate — mas como a Withings já afirmou que deixará seus aparelhos compatíveis com o app Saúde, é bem provável que essas informações do Activité sejam visualizadas pelo Health quando o iOS 8 for lançado.

ActivitéActivité

Apesar de tudo ser sincronizado via Bluetooth LE, o relógio conta com uma bateria tradicional que dura até um ano, algo bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí em “dispositivos inteligentes”.

Publicidade

O Activité chegará ao mercado entre setembro e dezembro, com duas opções de cores (preto e prata), e custará US$390.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: jogo Capitão America 2: O Soldado Invernal para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Single da semana: “Corre”, da cantora Gabi Luthai

Posts Relacionados