O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Doe Sangue Mobile para iPhones/iPods touch conecta doadores a bancos de sangue

App Doe Sangue Mobile para iPhones/iPods touch

Criado por Irawild Almada, um morador de Brasília, o aplicativo Doe Sangue Mobile busca ser um facilitador da ligação entre doadores e bancos de sangue — inicialmente numa parceria com o Hemocentro da capital federal.

Publicidade

App Doe Sangue Mobile para iPhones/iPods touch

Como funciona? Simples! Para os doadores, basta realizar um cadastro informando dados pessoais e o tipo sanguíneo. Até o momento, mais de 900 pessoas já estão cadastradas. Para os bancos de sangue, a coisa também é bem simples. No caso de uma necessidade de um tipo de sangue (A+ por exemplo), o Hemocentro encaminha mensagens para todos os doadores A+, que recebem notificações em seus dispositivos.

Vale ressaltar ainda que o aplicativo conta com intervalos entre uma doação e outra, respeitando o tempo mínimo para tal. Para homens, o período entre uma doação e outra é de dois meses; já para as mulheres são necessários três meses.

Doe Sangue

De acordo com o desenvolvedor, a ideia surgiu enquanto ele participava do Startup Weekend Brasília 2014, um evento com foco em criatividade e negócios digitais. Primeiramente criado para iGadgets, o Doe Sangue Mobile conta hoje com versões para Android e Windows Phone. A próxima cidade a receber o aplicativo deverá ser Lavras, em Minas Gerais.

Publicidade

Que ideias como essa possam cada vez estar mais presentes em nossos iGadgets! 🙂


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prepare-se para muita ação! Jogo Modern Combat 5: Blackout para iOS, da Gameloft, chegou!

Próx. Post

↪ Destaque na iTunes Store: álbuns de artistas internacionais a preços especiais

Posts Relacionados