O melhor pedaço da Maçã.

Comprou um MacBook ou um iPad no exterior? Conheça o adaptador de tomada com padrão brasileiro da Apple!

Adaptador de tomada para o padrão brasileiro, da Apple.

Muitos de vocês — principalmente quem começou a utilizar produtos da Apple recentemente — não devem saber, mas tanto os carregadores de MacBooks quanto os de iPads podem ser utilizados com diversos adaptadores de tomadas criados pela própria Apple. Sem essa informação, muita gente compra iProducts nos Estados Unidos e em outros países — já que infelizmente os preços brasileiros não ajudam — e acaba utilizando um adaptador comum para plugar esses carregadores na parede.

Publicidade

O resultado é esse:

Adaptador de tomada brasileiro

Muitas vezes os carregadores da Apple não encaixam direito nesses adaptadores comuns e a própria gravidade faz o trabalho de desplugar tudo; outras vezes, basta uma simples esbarrada para que ele caia. Definitivamente essa não é a melhor maneira de recarregar o seu produto já que, como disse, a própria Apple criou uma solução para esse problema. Lá fora, por exemplo, a Maçã vende um kit completo com adaptadores de tomada para diversos países do mundo — acessório muito interessante para quem viaja bastante com seus iGadgets.

Publicidade

Basta desencaixar o adaptador de tomada puxando-o para cima e trocar por um com o padrão brasileiro. Não é fácil achar por aí esse adaptador, mas nós o vendemos na Loja MacMagazine por R$39,90. 🙂


Adaptador de tomada para o padrão brasileiro, da Apple.Adaptador de tomada para o padrão brasileiro

Preço: R$ 39,90
Fabricante: Apple
Material: plástico
Cor: branco
Compatibilidade: carregador 10W e fontes de alimentação (45W, 60W e 85W)

Botão - Comprar

O resultado é este:

Adaptador de tomada brasileiro

Aqui em casa eu tenho quatro: um para o carregador do meu MacBook Pro, um para o do iPad, um para o carregador de pilhas da Apple — que infelizmente não é comercializado aqui no Brasil pela empresa — e outro para o antigo AirPort Express que utilizo para ampliar a rede Wi-Fi daqui.

Adaptador de tomada brasileiro

Posso garantir: esses adaptadores brasileiros são uma mão na roda! E fique ligado, pois muito em breve começaremos a vender também o cabo extensor para fontes de alimentação de MacBooks com o padrão de tomada brasileiro. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Briga de gente grande! Bose processa Beats por patentes de cancelamento de ruído

Próx. Post

MM na App $tore: True Skate, myCal PRO, DearDays, LEX, The Descent HD e mais!

Posts Relacionados