O melhor pedaço da Maçã.

Navdy é um HUD futurístico e inteligente para o seu carro, integrado ao iPhone

Navdy

No ano passado a Apple lançou o CarPlay, uma solução criada por ela para integrar os painéis de carros ao iOS. O problema é que, se o seu automóvel já não veio de fábrica com suporte ao CarPlay, ou você troca de carro ou compra um console independente com suporte a ele.

Publicidade

Aí, nesse caso, você também dispõe de alternativas como o Navdy.

Navdy

Com um visual e funcionamento bem diferente dos painéis com CarPlay, o Navdy consiste num hardware especial colocado sobre o console do carro — acima do odômetro, ou seja, em linha reta à visão do motorista. Ele conta com um Head-Up Display (HUD) que, na prática, parece estar “flutuando” a dois metros de distância — ou então “colado” no para-brisa. A ideia, claro, é posicioná-lo de forma natural e não atrapalhar em nada a direção.

Publicidade

O Navdy integra-se a iPhones (ou smartphones com Android) e permite que você obtenha direções via GPS enquanto recebe informações/alertas relevantes, como ligações ou mensagens. Mas o controle dele é todo feito por voz ou por gestos rápidos feitos com a mão na frente do aparelho.

Confira um vídeo de apresentação do produto:

YouTube video

Publicidade

Como dá para ver, a interface do Navdy é bem diferente da do CarPlay e é realmente toda pensada para ser o mais simples possível, “transparente”. A experiência, como um todo, parece ser muito agradável e consistente.

O Navdy está em fase de pré-venda (por mais 21 dias), neste momento com 40% de desconto sobre o seu preço original — saindo por US$300, fora o envio. Ele tem previsão de chegar ao mercado no início de 2015.

[dica do Diogo Venâncio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira dois novos conceitos: janela “Obter Informações” do OS X e software de Apple TVs

Próx. Post

↪ Apple entra para o ranking das 100 empresas que mais crescem no mundo pela 8ª vez seguida

Posts Relacionados