O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança novo app para qualquer um criar vídeos em time-lapse com ar profissional

Ícone - Hyperlapse

Vídeos em time-lapse são tão legais que o próprio iOS 8 virá com um recurso nativo para isso, mas eles não são lá muito fáceis de fazer e requerem que a sua câmera (um iPhone, por exemplo) esteja apoiada ou presa a algum lugar/tripé.

Publicidade

Hoje, o Facebook Instagram anunciou um app que permite a qualquer pessoa criar um vídeo em time-lapse com ar profissional de forma bastante simples, e o melhor: inclusive em movimento! É o Hyperlapse.

Disponível apenas para iOS (e universal, isto é, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), o Hyperlapse serve apenas como uma câmera especial — ou seja, os seus vídeos criados nele continuam indo e sendo visualizados pelo feed do próprio Instagram.

Publicidade

Após gravar o que quiser, você escolhe a velocidade de reprodução — que vai de 1x a 12x — e depois manda o vídeo gerado para o Instagram e/ou o Facebook. Sim, é uma pena que o Twitter não esteja entre as opções disponíveis.

Confira um vídeo mostrando a tecnologia de estabilização de imagens usada pelo Hyperlapse:

Publicidade

Já há quem diga que o Facebook pisou na bola em não incluir isso como um recurso do próprio app Instagram, mas eu acho que tem uma hora em que as coisas tem, sim, que ser separadas. Com a integração de apps que o iOS 8 proporcionará, então, nem se fala.


Desculpe, app não encontrado.

[via WIRED]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rumor: Apple está se preparando para produzir um iPad de 12,9 polegadas no começo de 2015

Próx. Post

Appreendedor: desafie seus limites!

Posts Relacionados