O melhor pedaço da Maçã.

Famoso designer Marc Newson entra para o time de design da Apple [atualizado 3x]

O famoso designer Marc Newson, amigo pessoal de Jony Ive, está entrando para o time de design da Apple — confirmou a empresa ao Vanity Fair.

Publicidade

Designers Marc Newson e Jony Ive

A Apple evidentemente não deu detalhes das responsabilidades que Newson assumirá, mas disse que ele não se mudará do Reino Unido para os Estados Unidos — embora viagens frequentes a Cupertino já estejam programadas.

O desenhista industrial tem trabalhos arquivados no Museu de Arte Moderna (MoMA) e já trabalhou para marcas como Ford, Nike e Qantas Airways. No ano passado, ele se juntou a Ive num leilão da Sotheby’s que arrecadou US$13 milhões — o qual incluiu, por exemplo, uma edição (RED) do Mac Pro.

Publicidade

Eis uma declaração dada por Ive:

Marc é sem dúvida um dos designers mais influentes desta geração. Ele é extraordinariamente talentoso. Nós estamos particularmente empolgados em formalizar a nossa colaboração, já que gostamos tanto de trabalhar juntos e descobrimos que a nossa parceria é muito eficiente.

E uma de Newson:

Eu sou cheio de admiração e respeito pelo trabalho de design extraordinário que tem sido produzido por Jony e sua equipe na Apple. Minha amizade próxima a Jony não só me deu um insight único nesse processo, mas a oportunidade de trabalhar junto a ele e às pessoas que têm sido responsáveis. Estou enormemente orgulhoso de me juntar a eles.

Que essa parceria continue rendendo excelentes frutos! 😉

[via 9to5Mac]

Atualização · 05/09/2014 às 18:37

Eis o vídeo do leilão do ano passado, com a participação de Newson e Ive:

Publicidade

YouTube video

Atualização II · 05/09/2014 às 18:37

Neste outro vídeo, Newson fala sobre o seu histórico desenhando relógios:

Publicidade

Coincidência, será? 😉

[via The Tech Block]

Atualização III · 06/09/2014 às 10:09

Newson e Ive também foram entrevistados juntos, em 2013, por Charlie Rose. O vídeo completo está disponível no Hulu (inacessível por brasileiros, a não ser com uma VPN nos Estados Unidos), mas vocês podem conferir um pedacinho a seguir:

YouTube video

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acompanhem o MacMagazine no Ar #104 ao vivo, via Hangouts On Air — neste sábado, às 16 horas!

Próx. Post

Ainda indisponível na loja brasileira, aplicativo Apple Store já está todo em português

Posts Relacionados