O melhor pedaço da Maçã.

Dobre a performance do seu Mac fazendo um upgrade de SSD

Kit SSD da Kingston

No mês passado nós falamos sobre a possibilidade de turbinar o seu Mac fazendo um upgrade de RAM (random access memory, ou memória de acesso aleatório). Não são todas as máquinas que ainda aceitam esse tipo de “intervenção do usuário”, mas sem dúvida nenhuma esse tipo de upgrade vale muito a pena.

Publicidade

Kit SSD da Kingston

Hoje trazemos mais uma possibilidade que, na minha opinião, tem um resultado ainda mais expressivo do que o upgrade de RAM: a troca do HDD (hard disk drive, ou disco rígido) por um SSD (solid-state drive, ou unidade de estado sólido).

YouTube video

Publicidade

É difícil quantificar os ganhos ao fazer essa troca — eles variam dependendo do modelo de HDD que você tem. Mas acredite quando eu digo que a diferença é enorme! Resumidamente, podemos dizer que você ganha, facilmente, o dobro de performance — e o vídeo acima dá uma ótima ideia do que estou falando.

Além de performance, o SSD traz outros benefícios como menor probabilidade de apresentar falhas e menor ruído (isso porque ele não conta com partes móveis, como um HDD).

Assim como no upgrade de RAM, não é qualquer Mac que permite esse tipo de troca — alguns modelos como o MacBook Air, o MacBook Pro com tela Retina e o Mac Pro inclusive já saem de fábrica com armazenamento em SSD. Contudo, se você tem um Mac mini, um iMac, um MacBook Pro sem tela Retina ou um MacBook antigo, vale muito a pena considerar essa opção antes de optar pela troca do computador.

Publicidade

Pode até parecer algo complicado de ser feito, mas não é. Veja só como é fácil fazer essa troca:

YouTube video

A coisa é simples assim pois a Kingston (uma das marcas mais famosas e respeitadas do segmento) tem um kit que já traz praticamente tudo que você precisa para fazer essa troca.


SSD da KingstonKit SSD para Macs

Preço: a partir de R$ 449,90
Fabricante: Kingston
Capacidades: 120 GB ou 240 GB
Compatibilidade: alguns modelos de Macs

Botão - Comprar

Por conta dos ganhos indiscutíveis e da facilidade de instalação desse kit, resolvemos comercializá-lo na Loja MacMagazine. Se você não está disposto a gastar um bom dinheiro para trocar de máquina e está insatisfeito com o desempenho do seu Mac — ou até mesmo de seu PC/notebook com Windows —, vale muito, mas muito a pena cogitar esse upgrade.

Atualmente temos dois modelos disponíveis: kit com SSD de 120GB e 240GB. Escolha o seu e bom upgrade!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto “iPhone 6” em funcionamento mostra Passbook com ícone de cartão de crédito

Próx. Post

“iWatch”: Apple convida imprensa do mundo fashion para o seu evento

Posts Relacionados