O melhor pedaço da Maçã.

Banda acusa a Apple de plagiar clipe em vídeo veiculado no comecinho da keynote de terça-feira

Na terça-feira (9/9), a Apple abriu a keynote do seu evento especial com um vídeo intitulado “Perspectiva” (“Perspective”), o qual foi posteriormente postado no YouTube.

Publicidade

Veja-o novamente, a seguir:

YouTube video

Resumidamente, o vídeo fala sobre como a Apple sempre pensa diferente sobre as coisas. Mas vejam só que ironia (das brabas): uma banda a está acusando de plágio, nesse mesmo vídeo!

Publicidade

Lançado em junho passado, o clipe de “The Writing’s On the Wall”, da banda OK Go, usa uma técnica muito similar de movimentação de câmera e ilusão de óptica em um cenário aberto. Ele já tem mais de 10 milhões de visualizações.

Assista e compare:

YouTube video

Publicidade

O problema é que, aparentemente, as semelhanças não são meras coincidências. Andy Gershon, gerente da banda, disse à Businessweek que a OK Go se reuniu com a Apple em abril para discutir uma possível colaboração no clipe com base no conceito visual que eles haviam bolado. A Maçã acabou negando e eles tocaram a ideia em frente, com a produtora 1stAveMachine. E e aí que vem o detalhe: aparentemente, a Apple trabalhou com a mesma produtora e até o mesmo diretor na concepção do vídeo “Perspectiva”.

Contatada sobre a questão, a Apple preferiu não comentar. Enquanto isso, a banda está avaliando a possibilidade de iniciar uma ação na justiça — até porque não é lá uma coisa muito simples de se provar no tribunal. Vamos acompanhando…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung vem com tudo para cima da Apple com seis(!) vídeos recheados de ironia

Próx. Post

Além de ativar os novos planos do iCloud, Apple beneficia quem já era assinante

Posts Relacionados