O melhor pedaço da Maçã.

Que ícone é esse da App Store que aparece na Tela Bloqueada do iPhone?

Recurso de sugestão de apps no iOS 8

Mas afinal, que ícone é esse da App Store que aparece no canto inferior esquerdo da Tela Bloqueada do iPhone?

Publicidade

Recurso de sugestão de apps no iOS 8

Crédito da imagem: Marcio Tubini.

Muitos não devem saber, mas o iOS 8 veio com uma novidade bem legal chamada “Aplicativos Sugeridos”. Esse recurso serve para uma única coisa: mostrar aplicativos instalados que sejam relevantes em sua localização atual.

Recurso de sugestão de apps no iOS 8

Exemplo: se você é cliente de um determinado banco e tem o aplicativo dele instalado no iPhone, ao chegar perto de uma agência bancária dele o aplicativo aparece ali, no canto inferior esquerdo. Outro: você chega ao aeroporto e caminha em direção ao guichê de uma determinada companhia aérea. Ao fazer isso, o aplicativo dela também aparece ali naquele espaço, como uma sugestão — para abrir, basta arrastá-lo para cima (o mesmo gesto que você faz para acessar a câmera do aparelho pela Tela Bloqueada).

Publicidade

Muitas vezes, porém, você não tem o aplicativo que a Apple está lhe sugerindo instalado no iPhone. Pegando mais uma vez o exemplo acima da companhia aérea, é possível que você não tenha nenhum desses aplicativos instalados. É aí que entra o ícone da App Store. Ao arrastá-lo para cima, aparecerá uma lista com algumas sugestões de aplicativos relevantes, com base na sua localização.

Publicidade

O Handoff, um recurso muito legal que será bastante utilizado por nós assim que o OS X Yosemite for liberado, também funciona da mesma forma.

Handoff

Com o Handoff, você recomeça de onde parou.

Comece a escrever um email no iPhone e continue de onde parou no Mac, ou entre em uma página na internet no Mac e continue no seu iPad. Tudo isso é automático quando seus dispositivos estão associados à mesma conta do iCloud. Use o Handoff em apps como o Mail, Safari, Pages, Numbers, Keynote, Mapas, Mensagens, Lembretes, Calendário e Contatos. E os desenvolvedores agora também podem integrar o Handoff aos apps que criam.

Handoff

Essa integração é muito bacana e já funciona bastante bem em vários aplicativos nativos da Apple — a empresa inclusive não comentou, mas tudo também funciona de forma excelente no Notas.

Handoff

O mais interessante disso tudo é que o Handoff pode ser incorporado também por aplicativos de terceiros (basta o desenvolvedor querer).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GIF, Emoji e mais: confira 4 novos teclados personalizados compatíveis com o iOS 8

Próx. Post

Rumor: site informa todos os detalhes da próxima geração de iPads!

Posts Relacionados